segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Organizando o orçamento!

Acho que o post de hoje eu já deveria ter colocado logo no começo, para assim ajudar minhas colegas que também estão planejando o casório...mas fui me empolgando com os detalhes da cerimônia e esqueci...

Bom, quem está planejando se casar, assim como eu, já deve ter percebido que os gastos relacionados à cerimônia não param de crescer, muito menos as idéias Por causa disso, é necessário pesquisar bastante os preços e os tipos de serviços, visitando diversos buffets, locais para festas, decoradores, músicos, fornecedores de convites, lembrancinhas e outros profissionais. Dessa maneira, você conhece o preço médio de cada serviço e consegue optar por um bacana e acessível para suas necessidades.

Inicialmente eu imaginei que seria tudo muito fácil, afinal de contas sabia exatamente o que eu queria para o meu casamento. No entanto eram idéias soltas, sem pensar nos detalhes, nem nos valores e muito menos na opinião do noivo, e foi aí que fiquei perdida.


Quem me conhece sabe que sou adepta ás listas...faço lista pra tudo...tudo mesmo, e por que seria diferente em relação ao casamento?

Assim defini uma lista de todas as coisas necessárias em um casamento, ou ao menos que eu acho necessárias. Os itens foram tirados de vários casamentos que fui vendo, na internet, na TV, e até dos casamentos que eu já fui...A lista ficou enooooorme e eu gastaria uma fortuna, então junto com o noivo, definimos o que achávamos necessário e algumas coisinhas que eram do nosso gosto.


A lista já mudou um monte desde então e com certeza ainda vai mudar muito até a data do casório, mas acredito que com esta de base tudo ficou bem mais fácil...

ITENS DO CASAMENTO

  1.  Local da cerimônia
  2.  Local da recepção
  3.  Documentos necessários para o casamento civil
  4.  Celebrante
  5.  Cerimonialista (ao menos para o dia)
  6.  Coral
  7.  Decoração
  8.  Fotógrafo
  9.  Filmagem
  10.  Banda / DJ
  11.  Iluminação
  12.  Convites dos padrinhos
  13.  Convites gerais
  14.  Caligrafia
  15.  Papelaria
  16.  Correio e envelopes
  17.  Bebidas á parte (vinho / uísque)
  18.  Identidade visual (isso eu nem sabia que existia!)
  19.  Bolo
  20.  Topo de bolo
  21.  Doces
  22.  Bem casados
  23.  Acessórios de festa
  24.  Kit toillet
  25.  Saquinhos de arroz
  26.  Transporte convidados
  27.  Hotel para os convidados de fora da cidade
  28.  Dia da noiva
  29.  Vestido da noiva / sapato
  30.  Acessórios da noiva
  31.  Buquê
  32.  Dia do noivo
  33.  Terno do noivo / sapato
  34.  Alianças
  35.  Noite de núpcias
  36.  Lua de mel


Espero que este post ajude as noivinhas assim como eu, e que me lembrem enquanto é tempo se esqueci de algo...bjinhos



2 comentários:

  1. Ahh tem coisa faltando hein!!!
    Música da cerimônia (normalmente é diferente da recepção)
    Daminhas e pajens (se houver)
    Acessório para levar alianças (se alguém entrar com elas)
    Se for passar a gravata, faltam adesivos ou lembrancinhas
    Montagem de lista de presentes ou cotas
    Contato de salão de beleza para convidadas
    Lembrancinhas (se houver. No meu será o bem casado mesmo!)
    Forminha para doces (se não quiser as forminhas básicas. Normalmente se vc comprar separado e entregar para a doceira fica mais barato do que se ela adicionar no preço do cento)
    Eu consegui economizar bastaaante fazendo eu mesma algumas coisas. Se tiver tempo e habilidades, vale a pena!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. - música da cerimônia eu defini como coral...
      - daminhas e pajens não vou ter...e por isso também não está incluso o acessório para levar as alianças.
      - contato de salão realmente não tinha pensado, principalmente pq a maioria das pessoas são de Bauru, mas foi uma boa dica...
      - a lembrancinha no meu caso também será o bem casado...

      Obrigada pelas dicas Tati!

      Excluir