sábado, 5 de outubro de 2013

Local da cerimônia!


Como falei no post anterior, nosso casamento abrirá mão de algumas tradições, mas outras serão levadas á risca, como:
- o vestido branco;
- o buquê;
- os padrinhos;
- a troca dos votos de fidelidade;
- a cerimônia em si;

Uma das tradições que não iremos seguir será o local. Manda a tradição que o casamento ocorra na cidade da noiva, quando o casal são de cidades diferentes, no entanto o nosso vai se realizar na cidade de Bauru, cidade da família do noivo.


Isso porque Bauru além de ser de fácil acesso aos convidados que moram fora, também apresenta maior opções de serviços.



Também fugindo um pouco do tradicional pensamos em fazer ao ar livre, tornando tudo mais natural, mas como a noiva é rainha em enxergar o que poderia dar errado, em tudo o que é novo, (insegura no ultimo) logo surgiu uma lista:

- possibilidade de chuva,




- ou muito calor,



- dificuldade em andar com salto,
- mosquitinhos de fim de tarde,
- encarecimento da decoração,
- deslocamento dos convidados.
-      

Outro problema encontrado em trazer uma cerimônia para o campo, é que mudaria totalmente o conceito da recepção, ou melhor, mudaria o número de convidados. A comemoração passaria a ser somente para um grupo seleto de pessoas queridas e muito mais próximas.

Este sempre foi o meu desejo: esquivar-me de um “evento social”, um casamento de expectadores de uma decoração, de um vestido, para conseguir oferecer um encontro entre pessoas íntimas e com o mesmo intuito – celebrar o amor de um casal ! No entanto, ao fazermos a lista de convidados, nos deparamos com uma grande quantidade de pessoas queridas e por isso a cerimônia será em um local fechado mesmo, e estamos tentando fazer no próprio salão onde será a recepção, facilitando a locomoção dos convidados.




Um comentário: