quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Nossa cerimônia!

Assim que decidimos nos casar, a primeira decisão a ser tomada foi a de como seria nossa cerimônia, já que não somos da mesma religião (eu: católica, e o Le: espírita).

Começamos refletindo sobre o significado do casamento pra nós, que seria oficializar nossa união publicamente e dividir esse momento tão feliz e importante com os amigos e familiares.


Diante disso, não faz o menor sentido nenhum dos dois abrir mão de sua crença, mesmo porque queremos que este momento ocorra da forma mais natural possível.


Então mais uma vez vamos celebrar nossas diferenças, porque apesar de todos os rituais que casa religião impõe, o que vale mesmo é o amor, que nos uniu, que é igual em qualquer religião, e o respeito um pelo outro.

Ainda não decidimos se nossa cerimônia será apenas civil ou ecumênica…estamos dependendo da disponiblidade dos celebrantes e do local escolhido.

Mas de forma geral, estaremos alí perante todos por livre e espontânea vontade, prometendo fidelidade por toda a vida e nos tornando “marido e mulher”, como manda a tradição e como desejamos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário