sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Lista de Convidados!

Hoje aqui no blog vou falar sobre o que pra mim está sendo a parte mais difícil do casamento : a Lista de convidados.


Cada vez mais vejo o quanto organizar um casamento envolve detalhes, mas até agora o que mais vem me dando trabalho é a montagem da lista de convidados.


Apesar de ser “cedo” ainda, toda a organização e principalmente o orçamento gira em torno da quantidade de convidados, por isso já estou fazendo uma pré lista, mesmo sabendo que ela pode mudar um pouco.

Aconselho todas as noivinhas a começarem por este item, já que a maior despesa de um casamento é com a recepção, logo quantos mais convidados, maior o custo.


 


Acredito que as pessoas que devem rodear os noivos num casamento devem ser pessoas que têm um significado especial para os mesmos. Mas passar por este processo decisivo implica tomar decisões acerca de quem é importante, e de deixar passar quem não é tão importante – tarefa nada fácil!

Pode parecer um tanto frio mas eu não vejo sentido nenhum em convidar um parente de outra cidade, que você nem conhece, só por que sua mãe quer, ou então um amigo do seu pai com quem você nem conversa, ao invés de convidar uma colega com quem você trabalha diariamente.

Lóoooogico que gostaria de convidar todo mundo que eu conheço e fazer uma mega festa, mas infelizmente ainda não ganhei na loteria.

Portanto comecem a elaborar uma lista base, sem restrições, incluindo todas as pessoas que você e o seu noivo desejam ter presentes no dia do casamento e incluam também os convidados da parte dos vossos pais, ou seja, as pessoas que eles pretendem convidar.



Depois de disporem de uma lista que inclua os vossos convidados e os dos vossos pais, é só pegar nessa informação e decidir, baseado na intimidade pretendida e no orçamento disponível, quem devem convidar. 

Na realidade este passo não é muito fácil de tomar, mas tem de se ter em mente que devem ter presentes quem podem ter, e quem sentem que devem ter.  Para ou reduzirem a lista de convidados, podem decidir com base em algumas respostas:


  • Pretendem convidar crianças, ou não?
  • Convidarão namorado(a)s de amigos solteiros?
  • Convidarão pessoas com quem já não falamos há anos?
  • Convidarão colegas de trabalho?



Logo que tenham tudo decidido e a lista de convidados final esteja elaborada, podem enviar os convites, ou seja, pelo menos 3 meses antes da data do casamento. Deixando os que ficaram de fora numa lista B. Esperem para ver quem responde e, mediante as respostas, poderão enviar convites às pessoas que desejam convidar da lista B. Tentem não demorar muito tempo a enviar os convites da lista B, para que as pessoas não se apercebam do sucedido. 

O importante é não se sentir obrigada a convidar ninguém! Nem mesmo familiares! Se a sua família for enorme, convide os próximos, que convivem com você. No trabalho convide os que mais tiverem contato e o seu chefe. E deixe de fora – com toda segurança do mundo: o convidado brigão, o invejoso, o interesseiro, o falso e o sem consideração. Com esses não vale nem a pena se importar! 



Lembre-se: você não tem que fazer média com ninguém! É o seu casamento e você deve convidar apenas as pessoas queridas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário