segunda-feira, 21 de outubro de 2013

A Recepção!

Os primeiros passos para que o casório aconteça já foram definidos e estão sendo tomadas as medidas, até agora possíveis, já que a grande maioria precisa ser vista e talvez repensada pessoalmente, então só em dezembro, quando sairemos de férias para Bauru.

Mas para que em vinte dias eu consiga resolver os itens principais, me baseei na lista que postei outro dia aqui, e selecionei três profissionais de cada item, e seus orçamentos.

Quando escolhemos fazer o casamento em Bauru, achei que o por ser uma cidade maior, teria uma maior quantidade de profissionais e por isso tudo ficaria mais fácil, mas o que está acontecendo é o contrario, tudo ficou bem mais difícil. Isso por que dentre tantos selecionar apenas um, e ainda levar em consideração o orçamento não é nada fácil.

Por isso comecei definindo quais seriam minhas prioridades...traduzindo: em qual item o investimento seria maior:


Em primeiro lugar decidimos investir no Buffet e consequentemente na bebida: Para mim uma boa festa é sinônimo de boa comida e bebida á vontade, e assim será.

Vamos tentar escolher um cardápio que agrade a todos, nada muito elaborado...já fui em festa que inventaram tanto na comida, que foi um verdadeiro desastre...a nossa idéia é um cardápio simples...porém muito saboroso.


Hoje existem vários tipos de buffets:

1-O brunch

Uma espécie de café da manha com almoço ao mesmo tempo. Este tipo de Buffet vem sendo muito usado em festas que ocorrem pela manhã, em que a comida será servida ás 11h da manhã. Normalmente eles ocorrem em locais abertos, como jardins ou clubes.


2 – Finger food

Esse tipo de Buffet nada mais é do que um coquetel servido por garçons, onde as pessoas podem comer até mesmo de pé enquanto se divertem. É composto por mini comidinhas, e canapés.




3 - Coquetel

O coquetel é indicado para recepções á tarde ou á noite com pratos quentes. Bem mais informal que um jantar, normalmente é usado em locais pequenos, podendo apenas ter garçons para a bebida e a comida/ canapés ficam dispostos em mesas para que os convidados se sirvam.



4 – Jantar
Esse é o tipo mais tradicional, porém apresenta algumas variáveis;

- jantar americano:  onde o cardápio para casamento é oferecido em buffet , os convidados se servem com o que preferirem e comem nas mesas.



- jantar franco-americano: que tem sua entrada e sobremesa servidos pelo garçom na mesa; no entanto o jantar é oferecido num buffet onde os convidados se servem, porém comem em pé com o prato na mão, ou puffs espalhados pelo salão.


jantar à francesa: que é todo servido na mesa pelos garçons, e o convidado se serve á vontade, desde petiscos e bebidas até o prato principal e a sobremesa.


- jantar á inglesa: onde os convidados permanecem acomodados em seus lugares e os pratos, já prontos, são servidos por garçons.


5 - Bolo com Champagne

Comemoração utilizada geralmente em casamentos pela manhã ou á tarde, onde após a cerimônia os noivos recebem seus convidados para um brinde. O champagne é servido a todos os convidados quando os noivos cortam o bolo. 


6 - Churrasco

O churrasco também é uma opção para cardápio de buffet para um casamento mais simples e despojado. No entanto é possível fazer um churrasco com bom gosto e até um certo requinte. Basta introduzir ao cardápio um variados petiscos como frios, pães, patês de diversos sabores, além de, saladas e guarnições básicas como, arroz, farofa e vinagrete.



Lá na minha cidade (Dois Córregos-SP) ainda existe o casamento com carne de tacho, é uma variação do buffet do churrasco, porém é servido uma carne cozida no tacho, muito saborosa.

Nos optamos pelo jantar tradicional, americano, pensando ser assim mais fácil atender o gosto de nossos convidados com mais opções, e cada qual fica á vontade para se servir da forma como melhor lhe for.

Nenhum comentário:

Postar um comentário