quinta-feira, 24 de outubro de 2013

O Fotográfo!

Hoje vou falar um pouquinho sobre outro item que encaro como de extrema importância em um casamento que é o fotógrafo.

Isso porque em alguns anos ninguém mais lembrará qual foram as comidas servidas, as músicas que tocaram, ou qual foi a lembrancinha dos padrinhos. Mas a fotografia de casamento não se perde, ela estará lá para ser mostrada para os seus filhos, netos e para vocês se lembrarem de como foi esse dia tão especial.

Isso sem falar no preço...mas é um investimento que deve ser feito, mas que não podemos errar, afinal de contas será uma vez só...




Para tentar chegar a um conclusão resolvi selecionar três, com os quais pretendo depois conversar pessoalmente e para isso segui essas dicas:

Trabalho online: Olhe todo o trabalho que o fotógrafo disponibiliza na internet, através do seu site, facebook, blog, etc. Assim você pode ver o estilo do fotógrafo, como ele enxerga as situações. Aqui entra o gosto de vocês, o que é bonito para um casal pode não chamar tanta atenção para outro.

Indicações: Certamente uma indicação de uma amiga ou alguém da família já é um ótimo começo para achar um fotógrafo de casamento. Perguntem a ela quais os motivos que a levaram a contratar aquele profissional e principalmente se o trabalho entregue ficou dentro das expectativas.

Personalidade: Nunca contrate o fotógrafo antes de conhecê-lo pessoalmente, ele será o profissional que vai estar com você durante todo o dia do seu casamento. Tão importante quanto às fotos é que você se identifique com a pessoa.


Tenha certeza de quem irá fotografar? Normalmente se você está contratando um profissional diretamente, será ele mesmo que irá cobrir o seu evento, mas pergunte mesmo assim e tenha isso em contrato. No caso de empresas a situação é mais complicada e a atenção precisa ser redobrada. Pergunte se eles possuem mais de uma equipe, e caso positivo peça para ver fotos daquela equipe que vai no dia do seu casamento. Afinal, do que adianta ver as belíssimas fotos no site da empresa e no dia do seu casamento ser o segundo time.

Veja um casamento inteiro. Peça ao fotógrafo para que mostre um casamento inteiro, não apenas imagens de portfólio. Você precisa observar se o fotógrafo tem consistência no registro dos acontecimentos. O trabalho precisa estar bom desde a preparação da noiva até o final da festa, afinal é isso que você quer. Fazer algumas imagens boas em um casamento é fácil, a diferença do bom profissional é conseguir manter a consistência ao longo de todo o trabalho.


Espero que essas dicas ajudem quem também está na mesma saia justa que eu, e se alguém tiver mais alguma dica ou indicação fiquem á vontade para expor, quem sabe assim não me ajudam a decidir de uma vez por todas





Um comentário:

  1. O fotógrafo era um dos itens em que tinha mais expectativa na organização do casamento. Mesmo antes de marcarmos a data (menos de 1 mês pro meu, rsrs) já tinha em mente quem gostaria que fosse meu fotógrafo: Ricardo Amaro (http://ricardoamarofoto.blogspot.com.br/search?updated-max=2013-10-14T14:11:00-07:00&max-results=1)
    Adoro os trabalhos dele! Ele faz casamento fora também e não achei seu preço mto alto (comparado com Campinas é até barato).
    Se te interessar, entra em contato com ele que ele é super atencioso!
    Bjs

    ResponderExcluir