quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Chuva de Arroz

Hoje vou falar um pouquinho sobre a tradicional Chuva de Arroz no final do casamento.

Eu particularmente acho lindo! E por isso fui atrás de descobrir o significado deste ato. Esperem que gostem!


Esse gesto de jogar o arroz, surgiu na China, há mais de dois mil anos. Naquela época, um poderoso fidalgo chinês fez com que o casamento da sua filha se realizasse sob uma "chuva de arroz" para demonstrar a vida farta aos seus herdeiros.

Em muitas culturas ocidentais e asiáticas, o arroz é um símbolo de fertilidade, riqueza ou recompensa. Independentemente da cultura, o lançamento de arroz simboliza portanto enviar votos de riqueza, sucesso e muitos filhos no futuro do novo casal.



Em alguns casamentos o costume ainda se mantém, mas em outros mais modernos foi substituído por outras opções, com o mesmo glamour.

Dentre as novas opções estão a distribuição de pétalas de rosa como desejos de uma vida sentimental romântica ou ainda potinhos com água e sabão para distribuir aos noivos bolinhas de sabão dando, então, um aspecto de frescor e magia para o matrimônio que se inicia.



Ambos dão um efeito super bonito também e possuem seus significados, mas euzinha acho um desperdício jogar pétalas de rosa e não gosto nem um pouco das fotos e principalmente dos vídeos onde aparece os convidados fazendo biquinhos para as bolinhas de sabão. Por isso no meu casamento pretendo manter o tradicional arroz.




No entanto é importante que se a decisão for pela chuva de arroz, verificar se o local onde será realizado a cerimônia autoriza o ato, visto que o arroz alem da sujeira pode deixar o chão escorregadio, motivos pelo qual muitas igrejas não permitem mais.

Durante a chuva de arroz é importante que os convidados joguem os grãos para cima como uma verdadeira chuva e não de forma direta nos noivos porque isto pode machucar.







Nenhum comentário:

Postar um comentário