terça-feira, 15 de outubro de 2013

A Cerimonialista!

Como já disse anteriormente, sempre achei que rapidamente conseguiria organizar todo o meu casamento, afinal de contas foram anos planejando e sonhando com este momento, tudo era pra ser muito simples.


Mas organizar e planejar um casamento apesar de uma tarefa muito prazerosa (eu estou adorando) é muito trabalhoso. São necessárias horas e horas de pesquisa e conversas tanto com o noivo quanto com os fornecedores para que tudo saia do jeito que o casal quer e ainda dentro de um orçamento possível.

Com o apoio do meu noivo pude ficar em casa para resolver estes detalhes, principalmente por que estou resolvendo tudo á distância (estou em BH e o casamento será em Bauru). Caso contrário não seria nada fácil lidar com o estresse do dia a dia, cuidar da casa nova e ainda precisar cuidar de todos os detalhes do casamento...seria uma falta de tempo total, e eu com certeza enlouqueceria.


Apesar de tudo estar saindo exatamente como eu quero, e estar dando conta de organizar tudo, ainda assim o item cerimonialista será indispensável no meu casamento.

Existem dois tipos principais de serviços oferecidos por estes profissionais, (em alguns casos até mais), que são:

-        Assessoria Completa: na qual a cerimonialista depois de saber pelos noivos o tipo de evento que eles querem, faz toda uma pesquisa e apresenta de três a quatro opções de fornecedores, agenda as visitas e acompanha os noivos para então fechar os contratos. Esta acompanhará toda a organização do casamento, do inicio ao fim.

-        Assessoria do dia: na qual é feita uma reunião antes do evento para que a cerimonialista saiba tudo o que foi contratado, em alguns casos muitas indicam alguns profissionais, mas quem fica á frente das buscas e tomadas de decisões são os noivos, sendo a cerimonialista apenas responsável pelo dia do evento.

Como disse anteriormente, até começar a planejar o casamento não imaginei que precisaria da ajuda de alguém, na verdade nem imaginei que existisse esse serviço, achei que era só para festas muito grandes...Só tinha visto o serviço em filme “ O casamento dos meus sonhos” com a Jennifer Lopez (antigo o filme, mas quem não assistiu ainda, assista é muito lindo!).


Mas hoje vejo que uma boa cerimonialista tem papel fundamental para que minha festa de casamento saia exatamente do jeito que eu sonhei, e optei por contratar uma para o dia.

Ainda não me decidi pela minha, quero conhecê-las pessoalmente, afinal de contas, vai ter que ser uma pessoa que me entenda, que capte tudo o que eu quero para o dia...Por isso acredito, que não adianta apenas escolher por indicação, vi casos de cerimonialista que a grande maioria adorava e a noiva detestou...Não tenha pressa quando for escolher a sua, converse com calma e pense muito bem, ela será o seu olho na festa e a única pessoa que você vai poder confiar para que tudo dê certo.

A cerimonialista é quem vai reger como um maestro, todos os envolvidos, desde sua pré-produção, recebimento dos fornecedores, á execução do evento, para que tudo aconteça de forma harmoniosa e perfeita.

Algumas das funções do cerimonial é na igreja dar assessoria e orientações aos participantes do cortejo, noivos, convidados e coordenar profissionais (com por exemplo, músicos e fotógrafos); na recepção cumprir e cuidar de tudo que foi combinado previamente em reuniões, recepcionar os convidados, administrar o serviço do Buffet, trabalhar de forma colaborativa com os fotógrafos e com a banda e estar á disposição dos noivos e familiares no que for preciso.

Acho que tendo alguém que faça isso por mim vou ficar um pouco menos nervosa no dia, se é que isso é possível...Alguém consegue me imaginar assim?rsrsrsrs





Nenhum comentário:

Postar um comentário