sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Música para a cerimônia

E a saga pela escolha da música para a cerimônia continua...

Casar como eu já disse aqui sempre foi meu sonho, mas sempre sonhei apenas com a entrada da noiva, tocando a marcha nupcial ( que eu já não quero mais!), nunca tinha parado pra pensar nas outras músicas, e olha que tem música pra escolher hein...



Tem música para a entrada dos padrinhos, música pra entrada do noivo, música pra entrada da noiva, música pra entrada das alianças, música pra benção das alianças, música para os cumprimentos, música para parte civil, música para a saída...é música que não acaba mais!

E como também já disse aqui, acho essas músicas de extrema importância para a cerimônia, o fundo musical deixa tudo ainda mais belo e romântico e por isso deve ser escolhido com muito cuidado.

Muitos vão ler este post e vão me achar uma louca, que está muito cedo pra pensa nisso (foi o que o noivo falou) e que até a data do casamento muitas outras músicas podem surgir...Por um lado pode até ser cedo, mas é necessário decidir ao menos os tipos de músicas que vão ser tocadas, pois só assim é que se consegue decidir o tipo de coral e os instrumentos que você irá contratar.



A primeira grande dúvida que surgiu foi se as músicas seriam cantadas ou apenas instrumentais. Eu acho as músicas cantadas muito mais emocionantes, pois assim tem-se toda a preocupação com a letra, mas uma música bem instrumentada nem precisa de vocal para emocionar qualquer um...e com isso a dúvida continua...

Quanto á escolha das músicas, é outra grande dúvida que continua...

Eu sou da opinião que as músicas tem que ter a cara do casal, pra quando já estivermos casados, podermos ouvir as músicas e nos emocionarmos ao lembrar que elas tocaram no nosso casamento. Afinal de que adianta escolher a música mais tocada nas cerimônias de casamento dos últimos tempos, sendo que ela não tem nada a ver conosco?



O duro que gostamos de vários estilos de músicas e está difícil selecionar as preferidas, e por isso começamos decidindo as que não queremos...Não queremos músicas clássicas, como Ave Maria e Aleluia, não que eu ache feio, ou algo assim, mas não combina com a gente, e nem mesmo com o tipo de cerimônia que iremos fazer...

A solução encontrada foi comprar um bom vinho e reservar uma noite para escolhermos juntos as músicas que mais nos emocionam...fica a dica! E tem que ser vinho, por que se for cerveja, a decisão pode ser pelas sertanejas ou pelo samba, e acho que não combinaria também...rsrsrs


Outra dica que deixo para as noivinhas, assim como eu, ou pra quem gosta de boa música, olhem o trabalho desta moça, é muito lindo!

lorenzapozza.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário