quinta-feira, 14 de agosto de 2014

O noivo e o Fraque!

Hoje vou falar um pouquinho sobre o Fraque, sendo este a escolha de muitos noivos. Mas durante minhas pesquisas, descobri que existe o Fraque, o Fraquete, e o Meio Fraque...e depois dizem que são as mulheres que ficam inventando nomes diferentes pra roupas iguais...

Lógico que eles possuem diferenças entre si, mas esta é mais uma informação que vai pra pastinha de "só sendo noiva pra saber", porque em outras situação eu nunca perceberia.



E tenho certeza de que eu não sou a única...sei de várias pessoas as quais se fosse pedido para experimentarem um fraque reagiriam perguntando: O que? Vestir o que? O que é fraque? Isso porque a maioria das pessoas nem sabem o que é um fraque, imagina então o que é um meio fraque...

Bom...pra ficar mais fácil...O FRAQUE é um vestimento masculino que pra grande maioria das pessoas deixa o noivo parecendo um pinguim...


Tenho certeza que agora ficou mais fácil...rsrsrs

Mas não é a toa que todo mundo faz essa associação. 

O fraque é composto por um paletó com pontas alongadas nas costas (conhecido por muitos como rabo de pinguim). E o que mais reforça esta associação, ao menos na minha cabeça, é o personagem do Batman conhecido como "pinguim" que usa um fraque.


O traje ainda é composto por uma calça em tecido risca-de-giz, colete com camisa branca, nunca com botões no colarinho e sempre fechamento no punho com abotoadura. 


É um traje para casamentos formais, e elegantes. No entanto, noivos com baixa estatura devem evitá-lo já que o comprimento do paletó com cauda pode dar a impressão de achatá-lo.



O FRAQUETE trata-se da versão escura do fraque...Pra que inventar outro nome, não?


O MEIO-FRAQUE é igual ao fraque, no entanto com o paletó curto, (uma invenção latino-americano) o que torna o terno bem mais informal e portanto deve ser evitado pelos noivos. 


Tenho visto muitas noivas que ao uniformizarem os ternos dos padrinhos pedem que se vistam com meio-fraque.


Acho super legal a idéia dos padrinhos se vestirem de forma uniforme, mas acho que noiva neste caso deve ter o cuidado de procurar uma loja em que todos os padrinhos possam alugar seus ternos.

E aí vocês gostam destas opções?


Nenhum comentário:

Postar um comentário