domingo, 22 de fevereiro de 2015

Casar no civil não é nada fácil!

Hoje tenho certeza de que todas as pessoas que me falaram : "Casa ao menos no civil, é rapidinho" quando vim morar com o Leandro, não tinham a menor idéia do que estavam falando. 



E passo a entender cada vez mais, o fato de tantos casais irem apenas morar juntos ou então a imensa quantidade de casais nos casamentos comunitários.



Isso porquê, se não bastasse a dificuldade em conseguir a "escolhida data" no cartório, e a arma apontada pra sua cabeça quando falam o valor...ainda existe uma burocracia enorme quanto a documentos e a forma como é feito o agendamento.



Primeiro os noivos (os dois) precisam comparecer pessoalmente no cartório, durante o horário de expediente, munidos de certidão de nascimento e RG, e acompanhados de duas testemunhas maiores de 18 anos. Fácil né?

Rezar para que a sua data ainda esteja disponível...

E depois repetir todo este processo no dia do casamento.

Tudo bem que é um documento sério...mas será que precisa de tudo isso? Já é difícil para os noivos saírem do trabalho, em um dia da semana pra dar entrada nos papéis, imaginem então arrumar mais duas pessoas que possam fazer isso.

Mas lógico que comigo a dificuldade tem que ser dobrada. Isso porque, estamos em Belo Horizonte, e todas as vezes que tentamos fazer isso, o cartório estava fechado, seja por causa da hora, ou seja por causa do feriado!

O jeito foi fazer tudo isto por meio de uma procuração e rezar pra que tudo dê certo!



Nenhum comentário:

Postar um comentário