sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Casar no civil é caro!

Se vocês pensam que planejar a festa de um casamento é a parte mais difícil, vocês nem imaginam o trabalho que dá marcar o casamento civil.


Primeiro porque você planeja o casamento um ou até dois anos antes e o civil você só consegue marcar dois ou três meses antes da data, e isso sem garantias nenhuma. Se uma noiva chegar antes de você...já era!

Depois que soube disto, não tive mais socego. Fiquei acompanhando no calendário o dia em que liberaria a data, para então ser a primeira a marcar.


Imaginem vocês, que agora depois de tudo planejado, fui informada no mês passado pelo cartório, que este talvez este não poderia realizar meu casamento, pois não iriam trabalhar no sábado, devido ao feriado na sexta feira. Quase tive um troço!

Dica pra quem está pensando em casar em algum feriado: verifiquem a agenda do cartório!

Planejei todo o casamento um dia depois do feriado pra facilitar a vida de todo mundo, e agora o cartório vem com esta história de que talvez vá emendar o feriado! Ninguém merece. Quase matei a moça que me atendeu no cartório.


O que foi bom! Acho que ela percebeu que corria risco de vida e a semana passada me ligou dizendo que apesar do cartório não trabalhar no sábado, dia 02/05/15, eles realizariam nosso casamento do mesmo jeito.

Alívio? De jeito nenhum...

Tomei outro susto quando soube do valor para que este serviço fosse feito, mais de mil reais! Isso mesmo! Mais de mil reais para que um juiz de paz, vá até onde está sendo seu casamento e leve o livro para você assinar. Juro que neste momento quase desisti de casar no cartório. 


É pessoal casar não está nada fácil! Muito menos barato!

Senti saudade da minha cidade...em que o próprio padre realiza o casamento civil na igreja e você só paga pela entrada dos papéis. O que já não é barato, mas fica em um terço do que é cobrado em Bauru.

Bom...como não dá pra voltar atrás, vamos encarar mais este orçamento!

Nenhum comentário:

Postar um comentário