segunda-feira, 31 de março de 2014

Despedida de solteiro!

Motivo de discussão e estresse para muitos noivos, as despedidas de solteiro costumam englobar brincadeiras "picantes" e constrangimento para muitos casais, até mesmo aos convidados. Se o seu namorado chegasse em casa e falasse: "estou indo a uma despedida de solteiro de um amigo meu", certamente você ficaria furiosa, não é? Eu ao menos ficaria e muito.

As liberais que me desculpem, mas eu não me sentiria nem um pouco a vontade, sabendo que meu noivo saiu com os amigos solteiros (solteiros porque duvido que os casados iriam) para uma noitada de curtição.


Não por desconfiança, nem nada assim, mas sinceramente não vejo sentido em ser diferente. Ninguém aqui é mais solteiro...com o livro assinado ou não, já temos um compromisso! A decisão de ter uma vida a dois já foi tomada a um bom tempo atrás. Talvez todo este ritual fizesse sentido antigamente, quando depois do casamento o homem realmente tinha que assumir uma postura diferente em relação a outras mulheres, mas hoje em dia?

Essa tradição começou a séculos atrás. Há relatos de que os soldados espartanos realizavam um jantar em homenagem ao amigo que se casaria no dia seguinte, e que castigavam o noivo pela covardia de trocar as virtudes de uma vida boêmia pela promessa de sexo regular. Por isso, era bastante comum ser submetido a diversos tipos de humilhações, como ser vestido de mulher, amarrado nu, além de outras "torturas". Claro que o evento também era visto como a "última oportunidade" para ter socialmente comportamentos, completamente inaceitáveis depois de casado, como ter relação com outras mulheres.


Sexta-feira fomos a uma "Despedida de Solteiro"! Fomos...não escrevi errado não! O casal ao invés de separar homens e mulheres resolveu unir todo mundo em uma balada, e confesso que preferi mil vezes assim.






No caso a tradição de sair com os amigos e fazer brincadeiras foi mantida, mas foi possível que todos se divertissem juntos, principalmente por que desta forma tanto os solteiros quanto os casados puderam participar, sem maiores constrangimentos.

Adorei a idéia, e já deixo claro que no nosso caso vai ser assim também...uma balada, um churrasco, mas todo mundo junto!



Nenhum comentário:

Postar um comentário