sexta-feira, 28 de março de 2014

O vestido de noiva e o noivo

Um simples detalhe tem me incomodado bastante na escolha do vestido, é o fato de não poder mostrar pro noivo. Quem me conhece bem, sabe e quem não me conhece já deve ter percebido que sou super insegura, e não seria diferente em relação a roupa, ainda mais em relação ao vestido de noiva.

Lógico que o vestido deve agradar a noiva, é ela que deve estar se sentindo bonita nele, mas já imaginaram que decepção, o noivo não gostar do modelito escolhido? Não ia saber se ele está chorando de alegria ou de tristeza rsrsrs


Bom, eu já pensei! Por isso montei uma pasta com trezentos modelos de vestido e vira e mexe mostro pro Lê, e vou excluindo os que ele não gosta...

Também fui investigar de onde vem a tradição do noivo não poder ver a noiva e descobri que trata de uma tradição milenar praticada por quase todos os povos.

Primeiro consta que os noivos eram impedidos de verem as noivas por que os casamentos eram arranjados e acordados entre os pais, então ver uma noiva e descobrir que não gostaria dela, iria atrapalhar os planos. Imagine quanto gente chorou neste momento, de tristeza...rsrsrs


Em seguida, segundo uma pesquisa realizada no Estados Unidos, os homens entravam em desespero quando se deparavam com a sua pretendida vestida de noiva, por acharem que depois de casado não poderiam mais fazer nada que a vida de solteiro oferecia, que depois do casamento iriam perder a vida, e isso fazia com que muitos homens fugissem e abandonassem a coitada a própria sorte.


Muita gente também acredita que dá azar, mas não consegui encontrar onde esta história começou, com certeza foi alguém que não sabia o que dizer, e simplesmente falou: "Dá azar" e isso se espalhou...

Superstição, tradição, a verdade é que deixar o noivo curioso e ansioso para ver a sua amada é muito bom, independente de qual sejam as crenças e eu com certeza vou curtir este momento.






Lógico que alguém vai ter que fotografar este momento pra mim, porque com certeza se eu olhar pro noivo nesta hora, eu é que vou chorar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário