sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Bolo ou sobremesa?

Depois do post anterior, descobri que a maioria dos casamentos em que fui o bolo era cinematográfico, e que talvez essa seja a opção mais acertada.

No entanto, ainda existem várias dúvidas a serem esclarecidas: qual será o recheio do bolo a ser servido? Quantas fatias o bolo precisa ter? Quantos andares ele terá? Será servido com algum acompanhamento?

Nesta hora escuto do noivo: “Pra que bolo? Eu prefiro mil vezes uma sobremesa bem gostosa”, é pra morrer nao é?

Eu concordo com ele, que um Petit gateau, ou qualquer outra sobremesa é muito mais interessante que um bolo, mas o bolo de casamento, é o bolo de casamento, oras!



Ele tem todo o seu significado e eu não abro mão dele, de jeito nenhum. Mesmo porque se for bem escolhido, também será uma sobremesa deliciosa, não acham?




Não sei a opinião de vocês, mas no meu casamento vai ter bolo sim!

E então vamos para as próximas decisões…

O modelo merece até um post a parte, já que pelos posts anteriores vocês já devem ter percebido a grande variedade existente no mercado. No entanto, já coloquei uma coisa na minha cabeça, é necessário antes de ir procurar qualquer item do casamento, saber exatamente o que se quer, para não enlouquecer.

Para isso é bom decidir o tipo de bolo: este eu já decidi, o número de andares, e o modelo. Ajuda ter uma pasta com fotos de inspirações.

Outro item que me surpreendeu foi a quantidade de fatias do bolo. Parece mais do que óbvio que seria ao menos uma por convidado, não? Não! Descobri que isso é um desperdício de dinheiro (graças a deus!). Aparentemente, apenas metade da festa come bolo, portanto, seu bolo pode ter apenas a metade de fatias do que você terá de convidados.


O maior desafio será decidir quem vai fazer o bolo? Já que alguns buffets oferecem o bolo, mas não é o meu caso. 

Também não vejo necessidade de comprar esse bolo numa super doceria, e pagar uma fortuna, enquanto existem milhares de boleiras bem mais baratas e ótimas, mas as que eu conheço são de Dois Córregos e não vou querer ir no dia do casamento pra lá buscar bolo.

Alguém tem alguma indicação de boleira em Bauru?


Nenhum comentário:

Postar um comentário