segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Bolo cinematográfico ou Bolo verdadeiro?

Não querendo ser repetitiva mais já sendo...esse é mais um item que eu não tinha dúvida nenhuma até agora, já imaginava o famoso bolo branco, com andares e a dúvida ficaria apenas no recheio do bolo. Me enganei mais uma vez...


Ignorância minha, mas eu nem sonhava que existiam bolos de mentira, sempre imaginei que o bolo que ficava na mesa era o mesmo que eu comia depois. Mas não é...na maioria das vezes ele é apenas cinematográfico. Decepção...

E o corte do bolo?????? O bolo já vem cortado com o lugar certo para encaixar a faca...(o que mais vão inventar?).


Bom...feita " A descoberta do bolo", vamos então a mais uma decisão importantíssima: Bolo verdadeiro ou cinematográfico?

BOLO CINEMATOGRAFICO

O que é?O bolo é na verdade um isopor! Mas com acabamento de bolo verdadeiro, ou seja, com uma cobertura de pasta americana ou glacê.

Por que usar um bolo falso?

O primeiro item a se pensar é no transporte, afinal de contas um bolo normal de aniversário já não é nada fácil o transporte...agora imaginem um bolo de 3 (ou mais) andares?

Complica ainda mais se você, como eu estava pensando naquela boleira que fica a uns 20kms de distância da sua festa.

Isso sem falar que um bolo gostoso é um bolo molhadinho e bem recheado, certo? Agora imaginem um bolo assim, com andares, sendo transportado? Qual a probabilidade dele chegar inteiro?

E aí está uma grande vantagem do bolo falso. Mais fácil de transportar. E você pode fazer outro verdadeiro (molhadinho e recheado), sem decoração cara, de um andar só, para sair da cozinha já cortado e servido aos convidados.

Outro detalhe a ser pensado é que o bolo, depois de todo o transporte ficará horas exposto no salão, e sob a iluminação forte da festa, correndo mais uma vez o risco de desmoronar ou sujar. 

O preço também é outro fator. Se o seu sonho é ter um bolo de vários andares decorados, com certeza um bolo verdadeiro sairia muito caro. E a realidade é que são poucas pessoas na festa que comem o bolo. Fazer um grande de isopor, e outro bem menor real para sair cortado da cozinha é uma economia nesse caso.



BOLO VERDADEIRO

Com certeza acho o bolo verdadeiro bem mais romântico… afinal saber que o bolo que você cortou a primeira fatia é real e será depois fatiado e servido aos convidados tem o seu charme.


Mas será que vale o risco?

BOLO FALSO E BOLO VERDADEIRO

Algumas noivas optam pelos dois, ou seja, fazem o bolo com um andar verdadeiro para ser servido e os demais andares falsos, apenas de enfeite mesmo.


Eu estou mais propensa a decidir pelo bolo cinematográfico, mas ainda não é nada acertado, já que pra mim o importante é ter o bolo
, seja ele cinematográfico ou verdadeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário