quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Vamos fugir?

Quando duas pessoas se amam, e decidem que esse amor vale a pena, acredito que seja natural que com o passar do tempo queiram ficar cada vez mais próximas…e foi exatamente esse sentimento que naquele momento tomava conta do nosso namoro.

Acertadas as diferenças começamos a fazer planos de morar juntos, no entanto eram necessárias muitas mudanças e algumas eram baseadas em incertezas, principalmente em relação ao futuro da profissão do Lê, que a qualquer momento poderia ser chamado para trabalhar em qualquer lugar, não só do Brasil, como fora dele…e fomos adiando os planos.

Mas assim que o Lê teve a notícia de que iria trabalhar na FIAT, em Belo Horizonte, tudo mudou…Havia um lugar certo para se fixar, a distância iria triplicar, e ficaria muito mais difícil de nos vermos...Sentimos a necessidade então de tornar os planos reais.

Acho que foi aí que realmente decidimos que queríamos ficar juntos, e que talvez esse fosse o primeiro passo para um casamento.


Assim que recebeu a notícia o Leandro me surpreendeu com um carrinho da FIAT todo embrulhado com a mensagem: “ Vamos fugir?” Hoje vejo que foi neste momento em que fui pedida em casamento…e foi emocionante!


Daí pra frente tudo aconteceu muito rápido, foram semanas até que o Lê se mudasse, meses até que achássemos um apartamento e meses até que eu largasse tudo pra ficar com ele…casa, trabalho, família…Não vou dizer que não bateu aquele friozinho na barriga, mas ao mesmo tempo estava tão certa de que era ao lado dele que queria ficar…que arrisquei!

Podíamos ter pulado o noivado e ido direto do namoro para o casamento, como muitos incentivaram (mãe da noiva) ou como muitos acreditam que aconteceu. Mas eu sempre tive o sonho de casar, casamento com festa, vestido, e não estava disposta a abrir mão deste sonho. E deste sonho fazia parte o noivado!

O significado do noivado não mudou muito com o tempo, ao menos não para mim. O noivado significa a maturidade de um relacionamento e que os dois estão prontos para formar uma nova família.

Para nós esse era exatamente o significado desta nova etapa de nossa vida, além de o noivado servir como que um compromisso social e moral, onde nós dois nos comprometemos perante aos amigos e familiares, de que queríamos algo sério e que por isso íamos morar juntos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário