sábado, 21 de setembro de 2013

O Pedido


Antigamente era o pai do rapaz quem fazia o pedido à família da moça. Na falta do pai, a mãe do rapaz podia fazê-lo ou até mesmo um amigo muito chegado à família. Posteriormente era o próprio rapaz quem pedia a mão da moça ao pai dela. Hoje em dia não existem regras. Alguns rapazes ainda seguem a tradição de pedir a mão da moça ao pai dela e alguns casais optam por ficar noivos entre eles e depois apenas comunicam o acontecimento à família. Com a gente foi da forma mais moderna, mas nada aconteceu de forma tão simples…

Tudo estava acontecendo…achamos o apartamento, larguei meu emprego, encaixotei minha mudança, mas o pedido oficial não vinha…Eu como sempre queria que tudo acontecesse do meu jeito, na hora e no lugar que eu tinha imaginado, mas o noivo com seu dom de mudar todos os meus “planos infalíveis”, fez tudo diferente, mas não menos emocionante.

O pedido foi na porta de nossa nova casa, antes de entrarmos nela pela primeira vez e simbolizou toda uma nova etapa de nossas vidas. Ele me entregou as alianças junto com as chaves da casa.


A viagem de 7 horas de Bauru até BH e toda a mudança pra descarregar no carro foi um simples detalhe, que o noivo não pensou…Porém soube depois que existia todo um plano de me surpreender dentro do apartamento que foi por água abaixo com a demora na entrega das chaves por parte da imobiliária.


Quando os anéis de noivado começaram a se popularizar, eles eram usados não só como símbolo de amor, mas como garantia financeira. Com o anel de noivado o homem demonstrava para a família de sua esposa, que ele seria capaz de sustentá-la.

No nosso caso usamos alianças representando que os dois estavam assumindo um compromisso, e que faríamos de tudo para dar certo.

O noivado foi como que um compromisso social e moral, onde nós dois nos comprometemos perante aos amigos e familiares, de que queríamos algo sério e que por isso íamos morar juntos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário