terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Escolhendo os padrinhos!

Bom pessoal...finalmente achei um vestido! Ele não é exatamente como eu queria, mas me agradou bastante...tanto visualmente como financeiramente! Se é que me entendem!

Mas aproveitando que comecei este assunto hoje gostaria de falar um pouquinho sobre o fato de "ser convidado a ser padrinhos de casamento de alguém.


Ultimamente tenho notado que para muitas pessoas a cerimônia do casamento perdeu seu valor. Estão deixando para trás o significado das coisas, e ou não fazem (o que eu acho mais certo pra quem não acredita!) ou o fazem de qualquer jeito.

Isso também tem acontecido na escolha dos padrinhos!

Já vi muitos casamentos em que os padrinhos foram escolhidos pelo valor do presente que iriam dar, e é claro que nesta situação fica visível o que aconteceu. Mas não façam isso, afinal de contas amizade tem um valor bem maior do que qualquer presente.


Os padrinhos devem ser pessoas extremamente importantes para a sua cerimônia e, não podem ser escolhidas aleatoriamente ou apenas por ser aquela cidadã que vive falando: “Quando você casar me chama para ser madrinha!”.

Também lembre-se que optar em deixar tudo entre família nem sempre é simples, muitas vezes acaba virando um furdunço porque você chamou suas irmãs, e suas primas, mas suas cunhadas e até as tias gostariam de estar no altar com você. Então, se na sua família é assim, tenha calma e, principalmente, jogo de cintura para deixar claro a todos que cada um tem importância ímpar em sua vida, mas que você escolheu tais pessoas.


Os padrinhos devem ser pessoas especiais, que durante o relacionamento de vocês estiveram presentes, acompanhando toda a evolução e amadurecimento de vocês até a data do casamento. Pode ser amigo de infância, do colégio, universidade, trabalho e do círculo familiar, o importante é que sejam íntimos de vocês.

Não existe número correto, mas é preciso ter bom senso. Mesmo que o altar comporte bastante gente, amontoar os padrinhos é deselegante demais. A entrada dos padrinhos e os cumprimentos no altar acabam demorando demais e tornando a cerimônia cansativa.


A maioria dos meus padrinhos já foram escolhidos, serão pessoas que realmente acompanharam nosso relacionamento desde o começo, e com as quais sabemos que podemos contar mesmo depois de casados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário