terça-feira, 23 de setembro de 2014

Lista de Convidados!

Olha se tem uma coisa que dá trabalho em um casamento é montar a lista de convidados. Fico imaginando que até meia hora antes do casório ainda vou estar atualizando ela rsrsrsrs...Antes, isso fosse possível.


Já comecei a montá-la desde que decidimos nos casar porque foi necessário ter uma base do número de convidados e fazer os cálculos, mas falta um mês para eu fazer o pedido dos convites e não consigo finalizar.

No início tudo parece ser muito fácil, já que você começa com a família. Estes são convidados certos sem exceção. Depois vem os melhores amigos, nos quais nem temos que pensar muito, os nomes vem fácil na cabeça, e muitos até com um lugarzinho especial na cerimônia.


Mas daí vem os amigos que moram longe, os amigos de faculdade, os conhecidos, os amigos dos pais e tudo vira uma grande bagunça. Muitos nós não sabemos nem os nomes. O noivo, principalmente nesta parte está me deixando louca, tem uns trezentos apelidos na lista.


Daí entra os namoros! Alguns estão solteiros e coloco o nome na lista como solteiro, de repente dou uma checada no face e a pessoa já está quase noiva, é bem capaz que até a data do casamento já tenha casado e tido filhos...Outros então estão até morando juntos, anos e anos de namoro e de repente se separam...Exageros á parte, mas está bem complicado manter minha lista de convidados atualizada assim...estou pensando até em criar uma campanha para que meus convidados mantenham seu perfil de relacionamento estável até ao menos o meu casamento. Seria bem mais fácil!

Mas o pior não é isto...Você monta aquela lista certinha, e vem a cerimonialista e te aconselha a convidar mais um monte de gente porque no dia há uma quebra de 30% no número de presentes. Como? E se todo mundo resolver aparecer? Quem convidar? Não quero espalhar convites para pessoas que eu nem ao menos conheço.



O jeito é ceder e convidar aquelas pessoas que sua mãe ou sua sogra fazem questão que você convide, aquela colega com quem você nem tem mais contato mas que por um motivo ou outro seria gentil da sua parte convidar e vamos ver no que vai dar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário