quarta-feira, 9 de abril de 2014

O buquê e as convidadas

A noiva passou a jogar o buquê ás convidadas a partir do século 14, na França, para substituir outro hábito: antes, elas pegavam um pedaço do vestido da noiva para ter sorte.


Uma tradição antiga e cheia de significado, convenhamos que este é um dos momentos mais divertidos da festa de casamento. E eu não abro mão dele. 

Atualmente, o buquê simboliza a despedida da noiva da vida de solteira, e esta o joga para as moças solteiras presentes no casamento, como forma de desejar-lhes sorte na busca pelo príncipe encantado. Ou em alguns casos se diz que a sortida que agarrar o buquê será a próxima a se casar. 

Bom...eu nunca consegui pegar o buquê, e vou me casar...mas nunca é demais uma forcinha, concordam?

Algumas noivas estão inovando no modo como o buquê é passado para as convidadas, como por exemplo colocá-lo numa caixa.



A noiva coloca o seu buquê em uma caixa transparente, fechada com um cadeado e correntes. Então cada amiga solteira tem direito a uma chave, a sortida que receber a chave certa vai conseguir abrir a caixa e levar o buquê, fazendo com que seja a próxima a casar.

Outra idéia bastante usada atualmente, é amarrar fitas coloridas em volta do buquê, e distribuir uma fita para cada convidada solteira. Sendo então, que a noiva vai cortando as fitas, até que a última será a dona do buquê.



As fotos ficam lindas e ainda evita-se o empurra-empurra.

Os hábitos e tradições vão mudando com o tempo e com o tipo de noiva, mas eu ainda adoro o empurra-empurra do buquê. Acho divertidissímo! Meninas preparem-se!

Nenhum comentário:

Postar um comentário