segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Identidade Visual!

A primeira vez que escutei falar que eu teria que escolher a identidade visual do meu casamento, fiquei cheia de interrogações...O quê é isso?



O tempo passou e não me prendi muito a isto, até agora que tivemos que escolher o convite...E a questão da identidade visual voltou...

A identidade visual de um casamento nada mais é do que padronizar e harmonizar todos os elementos que são visíveis na festa, desde os convites, menus, lembrancinhas, entre outros detalhes!

Isso inclui escolher as cores e o design das ilustrações para que todos os pequenos detalhes sejam harmoniosos com a decoração escolhida!

Afinal de contas...imagine um casamento que tem um salão todo decorado com rosas vermelhas, mas as toalhas da mesa são de bolinhas amarelas? Isto entre tantas outras combinações que poderiam acontecer, se não fosse esta padronização.

Começamos então pela escolha das cores que estarão no casamento. As opções são infinitas e vão desde a tradicional até as mais modernas, e escolhemos uma que tivesse o nosso estilo. Mas vocês vão ter que esperar pra ver por qual decidimos...






Outro item muito utilizado hoje em dia na identidade visual de um casamento são os monogramas.

O monograma é um símbolo, ou também pode se dizer "desenho", que se cria com as iniciais do nome do casal e outros elementos gráficos, como flores ou folhas, formando uma espécie de brasão.

Eles surgiram na Europa Medieval, onde e quando criavam composições gráficas com o objetivo de identificar indivíduos, famílias, cidades, regiões e nações. Sendo que hoje eles ainda são utilizados por famílias mais tradicionais e cooperativas.

O monograma tem que ser desenvolvido com muito cuidado, pois além de estar presente em todos os elementos do casamento, tornando ele único, também poderá após o casório personalizar acessórios do casal, como toalhas, lençóis, entre outros!








Eu acho super elegante e o nosso ficou lindo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário