quinta-feira, 26 de março de 2015

Kit toalete!

Agora que terminamos de comprar os kits para a festa, o próximo passo seria montar os kits toaletes, mas minha cerimonialista é tão eficiente que ela mesma disponibiliza este mimo para os convidados. E com isso vou ter um trabalho a menos.



Muitos irão se perguntar: Mas que raios de kit toalete é este? Afinal de contas, se você nunca precisou, talvez este item tenha passado despercebido, mas se você já precisou com certeza nunca mais se esqueceu dele.

Este kit nada mais é que um kit "primeiros socorros" para pequenas emergências que tiram o sossego dos convidados. Nele estão algumas soluções para: Mulheres pegas de surpresa com meias ou vestidos rasgados, tombos, dores de cabeça, de estômago e outras situações que desmotivariam seu convidado a ficar um pouco mais no casamento.

Existem milhares de tipos, desde os mais simples, até os mais sofisticados.










Mas basicamente eles apresentam os itens abaixo:

- Remédios: analgésico, antiácido, merthiolate, band-aid, remédios para cólica)
- lenços umedecidos;
- fio dental;
- absorventes;
- desodorantes;
- cotonetes;
- esmalte incolor (para "segura" furos em meia calça);
- escova de cabelo, grampos;
- linha, agulha e botões;
- lixa de unha;
- gel de cabelo;
- goma de mascar ou balinhas;

Este é mais um item em que muitas noivas divergem sobre sua necessidade ou não. Eu sempre achei super útil! Já precisei várias vezes de lacinho de cabelo, band aid, e já vi muita gente ser salva pelos remedinhos...E por isso fiz questão que tivesse no meu casamento!

terça-feira, 24 de março de 2015

Romantismo!

Mesmo com toda a correria do casório, o importante é não deixar o amor de lado, e sempre deixar um espacinho pra namorar.


"Não havíamos marcado hora, não havíamos marcado lugar. E, na infinita possibilidade de lugares, na infinita possibilidade de tempos, nossos tempos e nossos lugares coincidiram. E deu-se o encontro..."

(Rubem Alves)

sexta-feira, 20 de março de 2015

A busca pelo sapato!

Vou começar o post de hoje dando uma dica para as noivinhas, assim como eu: saibam muito bem qual o tipo de sapato que querem, vocês vão ficar malucas se não tiverem isto certo na cabeça de vocês. 

Depois de muito pesquisar na internet e decidir que o que eu quero é um "sapato branco simples", foi hora de ir pra rua procurar.



Lógico que o simples fez parte só da minha imaginação. Vocês não fazem idéia do quanto é difícil achar...

Quando achava a cor, não tinha meu número...quando achava a cor, e o número, o salto era baixo demais...(calma...eu não vou casar com um sapato mega alto, mas precisa ter um saltinho pra eu não ficar muito mais baixa que o noivo, né?)



A dificuldade em achar um sapato para o casamento é mais um dos detalhes que só sendo noiva pra saber. Tem que ser um sapato bonito, confortável, com o salto certo, com a cor ideal...Quem não é noiva irá dizer: "Nossa Nádia quanta frescura!"...

Eu mesma pensava assim! Me imaginava casando com qualquer sapato, afinal de contas ele quase nem aparece embaixo do vestido! Mas tudo mudou desde que virei noiva.

Como posso escolher qualquer sapato, depois de tanto cuidado com os detalhes do casamento, ou então passar a noite com cara feia porque o sapato está apertando, ou então levar o maior tombo porque ele tinha o solado liso.



Em todas as lojas que entrei achei sapatos maravilhosos, dos mais diferentes preços e modelos, provei sapatos super confortáveis, e outros que eu chorei só de colocar no pé. Mas nenhum era o "sapato branco simples".

Pesquisei melhor em todos os milhares de sites de casamento que tenho salvo e decidi que o que eu queria era o básico do básico, pra não ter erro, e achei o que estava procurando: O sapato branco da Schutz.



Confortável, bonito, básico, lindo! Com certeza esse era o sapato que eu queria. Mas qual não foi minha surpresa ao saber que só vem para as lojas alguns pares deste sapato e que normalmente isto acontece no verão. Resumo: não achei nenhum!



A dificuldade é tão grande que deve ser por isso que aqui em Belo Horizonte existam tantas lojas que fazem o sapato de noiva sob medida. Seria uma solução perfeita! Mas imaginem o preço...

O jeito é ter paciência e procurar mais um pouco...ou como diz o Leandro (o noivo), daqui a pouco eu caso de rasteirinha!

terça-feira, 17 de março de 2015

Inspirações!

Toda noiva começa a busca por qualquer item na internet...não é a toa que existem tantos sites especializados em noivas e fornecedores de casamentos.

Mas na verdade não sei se este tipo de pesquisa ajuda ou atrapalha, na verdade no meu caso só tem me atrapalhado. Isso porque na internet você encontra milhões de opções, sapatos maravilhosos com os quais você passa a sonhar, mas do que adianta vê-los ali, se você não os encontra em lojas ou então quando encontra são caríssimos.







Pra complicar estamos na fase em que nem tudo que reluz é branco...já entrei em trezentas lojas pensando ter visto um sapato branco e quando cheguei perto era nude, pérola, prata...





Tudo fica ainda pior quando você se depara com os sapatos coloridos, que hoje em dia fazem tanto sucesso entre as noivas que tem sido bem mais fácil de encontrar.







Acho todos maravilhosos...mas prefiro os brancos e vocês de qual gostam mais?

segunda-feira, 16 de março de 2015

O sapato da noiva!

Quando o assunto são sapatos, me sinto um E.T. no meio das mulheres! Já que nunca dei muita importância pra este acessório.


Claro que como toda mulher, sei reconhecer um belo sapato, sei que ele pode fazer todo o efeito em um look, mas nunca fui de ter vários, e muito menos de gastar muito dinheiro com este item. Ao contrário da maioria das minhas amigas, dá pra contar no dedo o tanto de sapatos que tenho.

E ainda pra ajudar não é qualquer sapato que fica confortável no meu pé, nem mesmo os de marcas caras (juro que ainda não sei se isso é bom ou ruim!).


Por não dar tanta importância acabei deixando este item por último, e só agora me dei conta do quanto ele será importante no meu casamento. E já me arrependi.

Pensar nos sapatos me fez lembrar de dois contos em que o sapato muda totalmente a vida de suas personagens:

O primeiro é claro, é o da Cinderela. Na primeira versão dessa animação, a fada madrinha faz seu "plim plim" e o vestido rasgado da pobre borralheira se transforma num vestido de gala, mas há uma atenção toda especial para os sapatos. Com sua varinha mágica, a fada faz surgir os tão famosos sapatos de cristal, o responsável por transformar a Cinderela em princesa.


E o que dizer de Dorothy em Oz? Caminhando pela estrada de tijolos amarelos com os sapatos de paetê vermelho. Sendo que os sapatos, tirados da malvada bruxa do oeste, transformaram toda esta história.


Tudo bem, tudo isto são apenas contos. Mas o casamento é o meu conto de fadas. E claro que o sapato, assim como na história da Cinderela, completará todo esse sonho.

Vamos então, em busca dele...

segunda-feira, 9 de março de 2015

A dúvida!

Vocês não fazem idéia do quanto é difícil decidir qual será a aliança de casamento! Eu mesma não sabia!

São muitas opções e quanto mais eu procuro mais em dúvida eu fico!


Quando não se é noiva e não se está procurando, parece muito fácil escolher, mas quando você entra em uma loja pra escolher, daí você percebe que o negócio não é bem assim!

É aí que você vai descobrir que as alianças possuem grossura e espessura diferentes, e que nem todas elas vão ficar bem em você.




Vai descobrir que existe trezentos tipos de ouro: ouro amarelo, ouro branco, ouro rosé, ouro polido, ouro fosco, e em algumas lojas, um ouro específico da marca.





Neste quesito eliminamos as opções de ouro e ficamos com o ouro amarelo, já que tenho alergia aos outros, mas a briga foi grande quanto a aliança ser polida ou fosca, eu queria uma e o Leandro outra. Mas eu o convenci e ficamos com a polida.



Mesmo com estes quesitos já decididos, ainda não conseguimos escolher, são inúmeros modelos e valores. Com brilhantes, sem brilhantes, com detalhes, sem detalhes, ovaladas, quadradas ou ainda côncavas.






A dúvida fica ainda maior, quando você prova a aliança, e ela não é verdadeira, é uma réplica. Ai me poupe! Tudo bem que é arriscado ficar com um monte de ouro em um lugar público, mas ninguém merece provar algo falso, com certeza é totalmente diferente. Tanto que este virou um quesito para entrar na loja ou não.

Outra coisa que torna a decisão, hiper difícil, é não ter a aliança no seu tamanho. Tenho provado alianças lindas, mas que não faço a menor idéia de como ficaria no meu dedo, afinal de contas são enormes. Haja imaginação!

Mas tenho fé que logo vamos encontrar a "Nossa"!

domingo, 8 de março de 2015

As alianças e suas curiosidades!

As alianças com certeza possuem um significado muito importante no casamento, sendo um símbolo universal de união entre duas pessoas, mas por trás deste símbolo existe muitos outros signifcados por muitos desconhecidos.

A curiosa aqui...fuçou, fuçou e achou vários pra dividir com vocês!

O termo aliança tem origem no latim alligare, e significa "compor", "ligar-se a", outro termo para aliança possui o sentido de compromisso ou de pacto.

Sua forma circular, sem começo nem fim, remete á idéia de eternidade, significa a unidade perfeita.



Muito pouca gente sabe mas as primeiras alianças eram feitas de ferro, e aos poucos é que os materiais foram sendo aprimorados, até hoje chegar ao ouro e as pedras preciosas.

Dentre as pedras preciosas o rubi era usado simbolizando o coração pela cor da pedra, vermelha. O rubi, representava o azul do céu, e o diamante, uma das pedras mais utilizadas hoje, a solidez do casamento.






Já a tradição de usar a aliança no quarto dedo da mão esquerda é uma crença bastante antiga, e consta ter sido imposta pelos romanos que acreditavam que neste dedo, se passava uma veia, veia d`amore, que estava diretamente ligada ao coração.


Os gregos por acreditarem muito no magnetismo, começaram a usar alianças de ferro imantados, para que através desta veia, os corações dos noivos permanecessem para sempre atraídos um pelo outro.  

Já os chineses tem uma explicação lindíssima para o uso da aliança no quarto dedo da mão esquerda. Segundo a cultura chinesa, cada dedo da mão representa um membro da família: Polegar - representa os pais, o Indicador - representa os irmãos, o Médio - representa você, o Anelar - representa o companheiro, e o Mínimo - representa os filhos.


Ao se juntar uma mão a outra como se fosse rezar com os dedos retos e com os do meio dobrados pra dentro, fazendo-os ficarem grudados por dentro das suas mãos, nessa posição será possível separar todos os dedos, menos os quartos dedos. 

obs: pode fazer, eu fiz várias vezes! rsrsrsrs

Isso porque os irmãos e os filhos um dia também vão se separar de você, pois casarão e terão suas próprias famílias. Assim, o indicador e o dedo mínimo também podem se separar. No entanto, o quarto dedo, ou seja, o anelar, onde está a aliança de casamento, não se separa, simbolizando a união indissolúvel do casal.


Mas cuidado, considerando essas tradições de fidelidade e magnetismo, os escoceses costumam afirmar que a mulher que perde a aliança está condenada a perder o marido.