sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Encomenda dos convites!

Um outro item que aproveitamos as férias para já escolher, foram os convites.


Conselho: tenham em mente exatamente qual o modelo de convite que vocês querem e procurem em todas as gráficas possíveis, para encontrar o melhor preço, ou então tenham em mente o valor que vocês “querem” (podem) gastar e vá em busca de qual convite mais lhes agrada.

Os modelos são vááááriooooos....E se você não tiver algum desses dois itens em mente (preço ou modelo) a busca será interminável.



Lógico que eu e o Leandro não tínhamos nem um, nem outro em mente e por conta disso em cada gráfica que íamos escolhíamos um tipo de convite diferente e ficávamos sem base para comparar os preços. Isso sem falar que eu gostava dos clássicos o Leandro dos modernos. Foi aquela confusão!


Como sempre ficamos no meio do caminho...nem escolhemos o que mais gostamos e nem o mais barato. Mas estou certa de que vai ficar lindo!

Resolvida a questão do convite!

Claro que não!

Agora temos que escolher a fonte com a qual ele vai ser escrito, a cor, se vai ser com tag os nomes dos convidados ou calígrafo, qual vai ser o layot da impressão, como serão os mini cards...etc, etc, etc.



Percebi nesta procura que muitos noivos vão até as gráficas e simplesmente escolhem um modelo de convite já pronto: “Quero um igual a este”. 

Seria simples se fosse assim, mas não seríamos eu e o Leandro.

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Bartender!

Lógico que em uma festa de casamento é humanamente impossível agradar a todos, afinal de contas são muitas pessoas e cada qual com sua particularidade. E quem realmente se importa ficará feliz só de participar...


No entanto, todas as pessoas que serão convidadas tem uma grande importância para nós, foram selecionadas por serem especiais em nossa vida. Sendo assim, como não tentar agradá-las?


Pensando nisso, é que decidimos colocar um bartender na festa. Item que para mim e para o Leandro era dispensável, já que estávamos bem contentes com nosso uísque e vinho. Mas que depois de conversar com muitos amigos passamos a dar devida importância a mais este item.


Importância maior demos, ao saber que podíamos marcar com todos os fornecedores e provar seus produtos...Férias e drinks de graça! Pode ter coisa melhor?

Confesso que a escolha não foi nada difícil...primeiro fiz uma pesquisa de orçamentos, e de contratações, e assim já eliminamos vários profissionais.

A verdade é que o mercado do casamento é enorme e sempre tem espaço pra mais alguém, mas nem sempre são bons profissionais. Isso sem falar nos que são bons mas se valorizam deeeeemais. Selecionamos 3 para degustações.

O primeiro logo de cara já desistimos, os caras já tinham pisado na bola com uma colega, a degustação foi marcada em uma festa onde não tinham todas as bebidas e as caipirinhas pareciam raspadinhas, com o gelo todo picado.

Já o segundo fez com que desistíssemos até de experimentar o terceiro. Eles se encaixavam perfeitamente no item: agradar os convidados. Já que além das típicas caipirinhas, ainda forneciam vários outros drinks, e até mesmo sem álcool.



Preparem-se já que bebida não vai faltar! E que venha a festa!


quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Férias X Casamento!

A palavra Férias sempre foi sinônimo de viagem para nós, descanso...aquele momento em que você realmente foge dos problemas...mas este ano foi diferente. Trocamos as cadeiras de praia, pela casa da família e assim aproveitamos não só pra economizar mas também para resolver alguns detalhes do casório.



Não sei se acontece com todos os noivos, mas todos os nossos outros planos, principalmente os que envolvem gastos estão ficando pra depois do casório. No momento as energias estão sendo todas depositadas em um único dia.

Por causa disto tem horas em que me bate o maior desespero de querer que tudo aconteça logo, mas ao mesmo tempo são tantas coisinhas ainda por acertar, que ainda bem que ainda temos tempo.



Sem falar na Lua de mel que está sendo planejada com todo o carinho e que com certeza vai valer cada final de semana que ficamos em casa.

Bom... as férias estão acabando, mas estou voltando bem mais tranquila, já que conseguimos resolver ou ao menos deixar encaminhado vários itens do casório.

Isso sem falar nos momentos gostosos que passamos com nossas famílias.