segunda-feira, 30 de junho de 2014

Docinhos!

Por estarmos próximo á Bauru, estou aproveitando para decidir alguns itens do casamento que pretendia deixar pra escolher mais próximo á data, e os docinhos estão dentro deste itens.

Confesso que não sou muito de doces, prefiro mesmo salgado, mas o Leandro...acho que por ele só precisaria ter a mesa de doces.


Então tudo é muito fácil, escolhemos alguns docinhos que o Leandro goste e pronto!

Só sendo noiva pra saber a variedade de doces que existem e principalmente a quantidade de detalhes que precisam ser verificados.

Vou ajudar as noivinhas assim como eu e deixar aqui uma lista de preocupações a se ter na escolha:

1 - Quantos doces por convidado?
Nós calculamos 5 doces por convidado. Escutamos alguns conselhos para colocarmos mais e menos, mas durante as degustações achamos que este era o número exato.

2 - Qual a variedade de sabores?
A variedade depende muito de você, a única indicação que tivemos neste caso foi que variássemos nas opções, para assim agradar a todos. Nós mesmo, não gostamos de doces com castanha, mas com certeza terá um exemplar no nosso casamento.

3 - Os doces precisam combinar com a decoração?
Os doces não precisam combinar com a decoração, no entanto, as forminhas precisam.

Cuidado com os doces de frutas ou caramelados! Ao menos no nosso caso, os doces ficarão desde o início da festa sobre a mesa, portanto se o salão não tiver uma boa refrigeração torna-se perigoso escolher doces com frutas que podem fermentar e estragar ou então caramelados que tendem a derreter.


De resto aproveitem para se deliciarem nas degustações.

domingo, 29 de junho de 2014

Casa é qualquer lugar que eu esteja com você!

Finalmente eu e o Le estamos juntinhos de novo, e apesar de não estarmos em nossa casa, estou muito mais feliz por estamos perto um do outro.


Edward Sharpe And The Magnetic Zeros

Home

[Ela]:Alabama, Arkansas,Eu amo meu pai e minha mãe,Não do jeito que eu te amo.
[Ele]:Santo, Moley, me, oh meu,Você é a menina dos meus olhos,Garota, eu nunca amei ninguém como você.
[Ela]:Oh, cara, você é meu melhor amigo,Eu grito para o nada,Não  nada de que eu precise.
[Ele]:Bem, torta quente e pesada de abóbora,Doce de chocolate, Jesus Cristo,Não  nada que me agrade mais do que você.
[Ambos:]Casa Ahh. Deixe-me voltar para casaCasa é onde eu estou com você.Casa Ahh. Deixe-me ir para ca-a-saCasa é onde eu estou com você.
La, la, la, la, me leve pra casa.Mãe, estou voltando para casa.
[Ele]:Vou te seguir para o parque,Através da floresta através da escuridão,Menina, eu nunca amei ninguém como você.
[Dela]:Fossos e barcos e cachoeiras,Vielas e orelhões.Eu estive em todos os lugares com você.
[Ele]:Nós rimos até pensarmos que fôssemos morrer,Descalço em uma noite de verãoNada novo é mais doce do que você


Link: http://www.vagalume.com.br/edward-sharpe-and-the-magnetic-zeros/home-traducao.html#ixzz362tSUDMB

segunda-feira, 16 de junho de 2014

10 dicas para fazer sua esposa mais feliz!

Como a maioria já deve saber eu e o Le de certa forma já somos casados, só falta mesmo oficializar. E ele tem se mostrado um "maridão", mas não custa reforçar algumas dicas do que toda mulher gosta.



1. Apresente-a aos outros com um cortejo

Diga algo como: "Quero lhe apresentar minha bela esposa", ou "Ela é a melhor parte de mim", isso terá mais efeito positivo do que você pode imaginar. Reconhecê-la publicamente como sua companheira amada demonstra que você realmente a ama.

2. Abrace-a sempre que a vir

Ao fim de um longo dia vencendo problemas no escritório e cuidando das crianças para não escalarem as cortinas, vocês dois podem aproveitar um abraço carinhoso. Diga a ela que sentiu sua falta durante o dia e que é bom estarem juntos novamente. Um beijo também não cairia mal.

3. Pergunte a ela como você pode ajudar

Se isso é algo novo para você, ela pode pensar que há algo errado. Com sinceridade, querendo realmente ajudar, pergunte-a como você pode aliviar o fardo dela. Isso se aplica a mais do que um trabalho no jardim, quer dizer ficar em sintonia com suas necessidades emocionais e espirituais também. Às vezes ela só precisa de alguém para ouvi-la.

4. Deixe-a escolher o filme

Ou se forem jogar, deixe que ela escolha. Ela precisa sentir que sua opinião conta no casamento. Revezar nessas decisões simples tornarão mais fáceis as escolhas importantes feitas em casal.

5. Perdoe-a rapidamente

Ela esqueceu de preparar seu almoço, ou acidentalmente quebrou o controle da TV. Ela é um ser humano não é mesmo? Com tantas coisas boas que ela faz, perdoe-a quando ela cometer algum erro. Afinal de contas você também não é perfeito.

6. Segure a mão dela em público

Algumas mulheres não gostam tanto de demonstrações de carinho em público, porém, quando apropriado, segure a mão dela. Assegure a ela que você tem orgulho em tê-la, ela andará mais confiante e sorrirá mais.

7. Escreva cartas de amor

Você não precisa ser um Shakespeare; a intenção vale mais nesse caso. Foque em coisas específicas que você ama nela; a covinha que ela tem quando ri ou como ela desfruta tão bem de coisas simples. Você pode esconder a carta em seu estojo de maquiagem, embaixo de seu travesseiro, ou em algum lugar que ela vá achar. Ela ficará muito surpresa e guardará esse tesouro por vários anos.

8. Abra a porta para ela

O cavalheirismo não está morto. Abrir a porta é uma maneira de um cavalheiro cuidar de sua dama. Ela provavelmente cresceu querendo ser uma princesa. Seja seu príncipe.

9. Se esforce para arrumar a agenda e ter uma noite do casal regularmente

Em um mundo digital acelerado, é fácil perder-se nas obrigações com as crianças, trabalho, sociedade, familiares, e até mesmo responsabilidades na igreja. Reserve uma noite para ser uma noite só de vocês dois, todas as semanas. Não precisa ser algo caro ou extravagante. Esforce-se para agradá-la, assim como você fez enquanto vocês estavam namorando.

10. Deixe-a voar

Como parceiro dela, você está na melhor posição para ajudá-la a alcançar seus sonhos.
Traduzido e adaptado por Sarah Pierina do original 10 simple ways to make your wife happy, de Crystalee Beck.

sexta-feira, 13 de junho de 2014

Vestido da Noiva: uma volta ao passado!

Se eu só falasse ninguém acreditaria, por isso primeiramente vou colocar a foto.





Este vestido está guardado a mais ou menos 30 anos, e nada mais é do que o vestido de noiva da minha mãe, que ela manteve por todo este tempo guardado. Segundo ela por dó de dar pra qualquer pessoa.


Eu também teria...o vestido é lindo! Todo delicado...e super atual! Encontramos vários vestidos nas lojas iguaizinhos.

Muitas pessoas ao lerem este post vão se perguntar por que não me caso com ele? Eu mesma cheguei a me fazer esta pergunta...mas seria me desfazer de toda uma imagem que já tenho do meu vestido dos sonhos.

Só sei que se eu ficar um pouco do tão linda que minha mãe ficou já ficarei muito feliz.



quinta-feira, 12 de junho de 2014

Dia dos namorados!

"...eu não existo longe de você, e a solidão é o meu pior castigo, eu conto as horas pra poder te ver, mas o relógio está de mal comigo..."


Hoje dia dos namorados e eu longe do meu amor, não acho muito justo mas sabemos que é por uma boa causa.

E este reconhecimento é mais uma prova de que o nosso amor vem amadurecendo dia após dia, hoje mais do que namorados somos companheiros.

E o amor que nos une é muito maior do que qualquer distância ou barreira que a vida possa impor.

Juntos somos maiores que tudo!


quarta-feira, 11 de junho de 2014

Vestido da Noiva: procurando ainda!

Hoje lá fui eu mais uma vez em busca do vestido perfeito, e contei novamente com a ajuda toda especial da Priscila e como diz ela do seu instrumento de trabalho...o celular (pra tirar foto e podermos analisar tudo com calma em casa depois).


Dessa vez foi um pouquinho mais rápido, fomos até Jaú que é bem mais perto, mas o tempo foi suficiente pra provar mais um mooooonte de vestidos.

Cada vez mais tenho em mente o que eu realmente quero, o difícil é achar...

Me disseram e eu já ouvi várias vezes, que não é a noiva que escolhe o vestido e sim o vestido que escolhe a noiva...mas eu paquero, paquero eles e eles nem tchum pra mim...


Confesso que tem um vestido que fez meu coração bater um pouquinho mais forte, mas ainda não sei se é ele!

Por isso me dei um tempo maior para procurar, melhor demorar um pouquinho mais do que me arrepender da escolha mais tarde, né?


terça-feira, 10 de junho de 2014

Participação do Noivo!

Aproveitamos o final de semana juntos para resolvermos vários detalhes do casamento. Isso porque faço questão que o Leandro participe de todas as decisões.


Todos que nos conhecem sabe que o sonho de casar, sempre foi meu, mas a partir do momento que o Leandro topou realizá-lo, o sonho passou a ser nosso.

Então nada mais justo que as coisas aconteçam de uma forma que agrade os dois.

Não vou mentir aqui e dizer que o Leandro passa horas pesquisando coisas de casamento, que curte os blogs e etc. Isso na verdade passou a ser o meu trabalho.

Pesquiso tudo, faço orçamento, e depois sentamos pra juntos decidirmos qual o melhor custo benefício de tudo.


Lógico que discutimos bastante, afinal de contas, nessas horas surgem as diferenças, mas um cede de um lado e o outro cede de outro e tudo acaba dando certo.


E assim no dia 02 de maio nossos convidados com certeza vão ter uma festa com a cara do casal.



sexta-feira, 6 de junho de 2014

Saudades!

Essas duas semanas em Dois Córregos foram bem produtivas. Consegui rever alguns amigos, família e ainda correr atrás de vários orçamentos.

Semana que vem tem mais...

Mas vou tirar este fim de semana pra namorar um pouquinho, afinal de contas não é só de orçamentos que se faz um casamento, né?


quarta-feira, 4 de junho de 2014

Vestido da Noiva: a busca continua!

Ahhhhh ...eu vou ficar louca! Só sendo noiva pra saber o quanto é difícil escolher o vestido de noiva.


Já teve gente que duvidou da tarefa e teve a audácia de dizer: "- Nossa deve ser difícil mesmo rsrsrs...escolher entre um monte de vestido igual. Sabe de nada inocente!

O pior é que você pesquisa os modelos, escolhe, anota...vai já com o vestido ideal no papel, faltando só provar e assinar o contrato de locação. 

Mas daí você chega na loja, e muitas vezes nem quer provar o vestido...afinal de contas ao vivo não é nada daquilo que você achou. 



Só pra vocês terem noção, eu queria um vestido básico, "clean", e no momento estou amando os bordados com brilho. 

Isso sem falar nos que na loja são lindos, você fica apaixonada e quando chega em casa e olha as fotos com calma, descobre que não era nada daquilo que você queria.

Mas ontem ao menos contei com uma companhia especial, e a busca pelo vestido ficou bem mais divertida. Além de agora ter uma coleção de fotos pra pensar bem...


Não que eu tenha resolvido alguma coisa...continuo confusa e na busca...

Mas fechamos o dia em Bauru com um ótimo café e muita conversa.