sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Diário da Noiva: o fotógrafo!

Sempre tive a certeza de que no meu casamento teria um excelente fotógrafo, já que esta vai ser a única recordação física que vai ficar deste dia tão esperado e planejado.


Mas nunca imaginei que seria tão difícil escolher um profissional como foi pra mim...

Tudo começou com uma lista enorme de fotógrafos, de Bauru e região...são váaaarios! E o pior é que cada um tem um estilo diferente.


Meu maior erro foi acreditar que conseguiria economizar nesta parte, e com isso, depois de pegar os orçamentos fiquei enrolando pra escolher, o que me fez perder vários profissionais. Este foi o momento desespero...ao ver que alguns dos meus preferidos já não tinham mais a minha data!

A verdade é que entre os bons fotógrafos, o valor varia muito pouco, e então não adianta demorar pra escolher...

Também cheguei a conclusão de que á primeira vista nenhum fotógrafo é perfeito:

- o que é bom e simpático, é caro demais; o duro é que a diferença nem é tão grande assim...mas no montante faz uma diferença enorme!



- o que é bom e tem um preço acessível, é chato; fui ver uma empresa, em que a fotógrafa não abre a boca...não que pra ser boa ela precisa falar, mas a pessoa vai estar comigo o dia todo, no dia em que eu vou estar mais nervosa, imaginem "eu" tendo alguém calado do meu lado...seria o primeiro surto, com certeza.


- o que é simpático e barato, não tem o estilo de foto que você gosta. Muuuuuito tradicional!

- o que é simpático, com o preço acessível e tem um estilo de foto legal, é inexperiente...e o medo de não ter boas fotos? ou um álbum legal? Casamento é um dia só...não tem como voltar atrás.


Sinceramente não acho, que dos profissionais que fomos ver, algum tiraria uma foto tão ruim como esta acima, principalmente por que antes de mais nada, eu e o Le demos uma boa pesquisada. Mas existia o medo de não agradar... 

- isso sem falar nas empresas, em que dependendo da equipe, você vê trabalhos maravilhosos, mas também vê trabalhos que dão vontade de chorar.

Sofri imensamente com esta decisão, e não é exagero não. Minhas queridas amigas me aguentaram bastante pelo face e até realizei uma pesquisa de opinião antes de escolher.

Mas enfim, acredito que tenha fechado no melhor, dentre os que tínhamos.

Mais um item resolvido! Ufa!

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Decoração : os bem casados!

Além de deliciosos, os bem casados podem ser usados na decoração da festa, e ficam super delicados!

Olhem só essa idéias...








Não fica lindo???? Só não decidi ainda de que forma vou querer colocar os meus...

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Bem Casados!

Depois do casamento, o único desejo que se tem é que estejamos BEM CASADOS! Mas o que aquele bolinho entregue na maioria dos casamento representa?


A história sobre a origem do bem casado não é muito definida, o que se sabe é que o doce tem mais de 100 anos de existência. A maioria das fontes diz que o doce surgiu em Portugal, derivado dos "casadinhos portugueses", porém há relatos de que pode ter surgido na Espanha e até mesmo na África do Sul. 

Confeccionado artesanalmente sua textura é suave e macia. O bem casado é formado por duas finas camadas de pão-de-ló e um recheio cremoso de doce de leite delicadamente banhado em calda de açúcar. Tem como ser ruim?


Este docinho é tão irresistível que tem se tornado peça fundamental na maioria das festas e comemorações, apenas mudando o nome:

- Bem Nascidos: destinados a nascimentos e batizados, para dar boas-vindas ao bebê desejando-lhe vida feliz e saudável.

- Bem Vividos: destinados a aniversários e bodas, comemorando assim os anos vividos, união feliz e amor eterno.

- Bem Sucedidos: destinado a eventos e empresas, celebra o sucesso, a prosperidade e a fortuna.

Eu já fui em um aniversário de 80 anos e achei super delicado, ganhar este mimo na saída da festa.


Mas onde ele assume papel de destaque é realmente nos casamentos, isso porque este delicioso docinho tem o papel de representar a união do casal. O bem casado representa duas partes que se unem e são seladas pela cumplicidade e respeito mútuo, significa que o casal pode se tornar um só, e que mesmo sendo duas pessoas diferentes, estão agora unidas pelo amor e para sempre.

Ai...vai ter muita gente que vai ler isto e vai achar uma baboseira! Mas eu acho LINDO!

Mais lindo ainda é como ele pode ser apresentado na festa, e olha que opções não faltam!








Diz - se a lenda que para se ter muita sorte e felicidade na união os noivos devem distribuir um bem casado para cada convidados. E que todo aquele que saborear o doce estará sendo abençoado com a mesma sorte e felicidade dos noivos, basta fazer o pedido antes de comê-lo. 

Assim, o bem casado é servido no final das festas de casamento para trazer sorte e prosperidade aos noivos recém casados.

Alguma dúvida de que no nosso casamento vai ter?

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Quantos momentos bonitos!

Nossa eu já sou romântica no último grau, já quase nem me emociono com casamentos, imagine então como estou sendo convidada de vários e planejando o meu.

Então...pra combinar com todo este romantismo, encontrei esta música do rei Roberto Carlos maravilhosa! (confesso que não conhecia).



QUANTOS MOMENTOS BONITOS
(Roberto Carlos)

Quantos momentos bonitos
Que o dia-a-dia nos traz
Quanta alegria e razão pra viver
Eu, você, só nós dois, pra que mais
Inesgotáveis reservas de amor
De ternura, de sonho e de paz
Tanta paixão que não dá pra esconder
Eu, você, só nós dois, pra que mais.

E quantas vezes eu me pego admirando
Certos detalhes que eu conheço muito bem
Coisa melhor que você
Nesse mundo não tem

E quantas vezes eu me pego admirando
Certos detalhes que eu conheço muito bem
Coisa melhor que você
Nesse mundo não tem

Sinceramente eu não encontro nem palavras pra dizer
Porque esse amor é tão demais é tão maior, tão mais além
Coisa melhor que você
Nesse mundo não tem

Coisa melhor que você 
Nesse mundo não tem

Link: http://www.vagalume.com.br/roberto-carlos/quantos-momentos-bonitos.html







quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

O amor só aumenta!

Ontem fez um ano que eu e o Le ficamos noivos! Também fez um ano que estamos morando juntos e pra todo mundo que é a favor de fazer o tal "Test Drive" antes de casar, acho que passamos no teste, já que o amor que sentimos um pelo outro só aumenta.


Lógico que nem tudo são flores, toda nova etapa da vida passa por adaptações e assim tem sido com a gente! Váaaaarias adaptações...mas elas tem deixado nosso amor cada dia mais forte. 

Bom...pra quem acha que é muito tempo de noivado, ainda mais porque só vamos nos casar em 2015! Engana-se...Afinal de contas esse é apenas o tempo para prepararmos o casamento, e olha que por ser á distância está bem corrido, e pra que a pressa? afinal de contas já estamos casados, já somos uma família.



sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Dicas para os convidados!

Quando você decide fazer uma festa de casamento, você acaba se deparando com cada situação e cada pergunta, que na maioria das vezes é melhor rir do que chorar. E eu chorei de rir lendo estas dicas, por que são coisas que realmente acontecem e por isso resolvi compartilhar com vocês.

Elas foram tiradas do blog:  http://alemdos140caracteres.blogspot.com.br/2013/11/
manual-de-sobrevivencia-dos-noivos-e.html

TRAJE

Dúvida 1: Não sei o que vestir na festa!

É sempre bom dar uma olhadinha no convite para saber qual traje é mais adequado para a ocasião. Não sabe o que significa aquele dresscode? Joga no Google.

Dúvida 2: Mas eu posso ir de branco?????

Olha, pode sim. Se você for a noiva. Senão, você só vai passar por recalcada invejosa que tá de olho gordo no casamento alheio.



Dúvida 3: "Ahhh mas meu vestido é champagne/nude/bege/ pérola/ cordeburroquando foge"...

É a cor da noiva. Fica tudo branco nas fotos. Respeite a porra do dresscode por favor. Brigada eu.

E oooolha, tem uma infinidade de cores pra você usar. Não precisa MESMO estragar a festa dos outros dando as caras num vestido branco rendado né kirida?



Dúvida 4: E de preto, posso ir?

Pode, caso você não seja madrinha nem mamai dos noivos. A MENOS QUE a noiva tenha decidido que as madrinhas vão de preto. Acontece e dependendo pode até ficar elegante.


CONVITE

Por incrível que pareça, no convite que você recebeu está escrita a data, o local, o horário e quem foi convidado para a festa. Tente dar uma olhadinha nele (porque custou caro) em vez de deixar ele lacrado em cima da mesa e ficar perguntando tudo para os noivos. 

Outra dica: Não seja o marido da Ana Hickmann que resolveu fotografar o convite com todos os dados e colocou no instagram. Não se esqueça que ali tem informações importantes da festa e dos noivos.


Dúvida 5: No convite tava escrito "Fulano e esposa". Posso levar meus primos? Minha tia? A namorada do meu sobrinho?

Pode. Pode levar todo mundo pro inferno junto com você, queridão.

Caso você não saiba, os noivos pagam (caro) por cabeça confirmada na festa. Além de deselegante chamar quem não foi convidado, isso pesa no bolso dos noivos.

Dúvida 6: Mas a minha irmã não vai poder ir. Posso levar alguém no lugar?

Veja bem, isso não é um show e você não é um cambista pra passar adiante o convite. Se VOCÊ foi convidado, era por que queriam VOCÊ naquela festa.


Dúvida 7: Preciso confirmar presença?

Sim, precisa. Os noivos calculam o buffer e a festa a partir do número de convidados. É sempre bom saber se vão 10 ou 10000 pessoas na festa, não é? 

Dúvida 8: Preciso meeeeeesmo dar presente?

Não é obrigatório, mas é no mínimo elegante.


"mas aaaaaaiiii to sem dinheiro"

Cara, nas listas de presente geralmente tem itens a partir de 20 pila. A menos que sei lá, você seja convidado para a festa de casamento do Chiquinho Scarpa, mas aí você não seria convidado mesmo, néam?!

A FESTA

Dúvida 9: Mas eu preciso meeeeeesmo ir na cerimônia ou posso chegar só na hora do regabofe?

Precisa sim. É o mínimo estar lá na hora da cerimônia, a menos que aconteça algo que te impeça MESMO de estar lá no horário.

É pra isso que você foi convidado afinal de contas. E hoje as celebrações duram não mais que meia hora, nem tem desculpa de ser chato.

Dúvida 10: Mas que horas começa a cerimônia afinal de contas?

Suba o post e leia tudo de novo.

Dúvida 11: Posso levar os arranjos da mesa pra casa?

Pergunte antes para a cerimonialista. Tem muita coisa que é alugada e vai sair do bolso dos noivos caso você resolva saquear o casamento. E cá entre nós: você não vai usar isso em casa pra nada mesmo.

Dúvida 12: E aquele monte de coisinha que tem no banheiro? Essas eu posso levar embora, né não?

As amenities são feitas para serem usadas DURANTE A FESTA. E pra todo mundo usar, caso precise.


Tira já esse listerine da bolsa e coloca lá de volta no lugar!!!

Dúvida 13: Ahhhhh mas as LEMBRANCINHAS eu posso levar? 

Pode. Uma. Até porque você não vai usar essa bugigaga pra nada na sua vida.


E se a sua avó não for acumuladora do discovery H&H e resolver enfiar tudo na estante de casa, ela vai ficar rolando pelos cômodos até ir pro lixo. Triste, mas é verdade.

Dúvida 14: Mas poooosso levar uma pra minha sobrinha e uma pro meu cachorro e uma pra minha vizinha e uma pra minha amiga e uma pr

Não.

Dúvida 15: Ahhhhh mas o BEM CASADO é pra levar Meeeeesmo!


Sim, um em cada mão. É um casamento, não a fila do exército da salvação amigo.
(Aliás, se você quiser ajudar as vítimas da tragédia na filipinas, clica na imagem abaixo e doa. Não os bem casados, no caso. Dinheiro e comida).

Dúvida 16: Odiei a festa. A comida tarra fria e a champanha quente. Vou lá avisar os noivos.

NÃO VAI NAO, VOLTA AQUI!!!!! Você não é jurado de escola de samba pra sair dando nota pra festa. Segura essa periquitinha e lembre-se que você é convidado e os noivos não precisam ouvir suas lamentações sobre o que você não gostou.

Dúvida 17: Posso ficar até o dia raiar???UHUUUUUUU

A festa foi feita pra ser celebrada, mas é bom ficar atento aos sinais de que ela está acabando. Não tem coisa mais chata do que ter que enxotar convidados do salão. Saia por conta própria, obrigada e volte sempre.


Bom, essas foram algumas dicas que não precisariam existir caso as pessoas usassem o bom senso, mas não custa lembrar, né?


terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

"Conte Comigo"

Ao escrever estes dois últimos posts pensei muito nos meus amigos e no quanto eles são importantes na vida, até mesmo na história do meu relacionamento com o Le.

Já disse aqui algumas vezes que durante a cerimônia vou dar preferência para músicas cantadas em português, mas algumas, apesar de serem em inglês, ficaram na minha cabeça, como a: "Count on me" do Bruno Mars. 

Ela ficaria linda na entrada dos padrinhos! O que acham?



Count on me (Conte comigo)
Bruno Mars

If you ever find yourself in the middle of the sea 
Se você alguma vez encontrar-se no meio do mar
i'll sail the world to find you 
Eu vou navegar o mundo para encontrá-lo
if you ever find yourself lost in the dark and you can't see 
Se você alguma vez encontrar-se perdido no escuro e você
não pode ver
i'll be the light to guide you 
Eu serei a luz para guiá-la
find out what we're made of 
descobrir o que somos feitos
when we are called to help our friends in need 
quando somos chamados para ajudar nossos amigos em
necessidade

you can count on me like one, two, three 
você pode contar comigo como um, dois, três
i'll be there 
Eu estarei lá
and i know when i need it 
e sei que quando eu precisar dele
i can count on you like four, three, two 
Eu posso contar com você como quatro, três, dois
and you'll be there 
e você vai estar lá
cos that's what friends are suppose to do 
Porque é isso que os amigos estão sujeitos a fazer
oh yeah 
oh sim
(ooh ooh ooh ooh ooh) 
(ooh ooh ooh ooh ooh)
(ooh ooh ooh ooh ooh) 
(ooh ooh ooh ooh ooh)
(yeah yeah) 
(sim sim)

if you're tossing and you're turning and you just can't fall
asleep 
Se você estiver jogando e você está girando e você não
pode adormecer
i'll sing a song beside you 
Eu vou cantar uma canção ao seu lado
and if you ever forget how much you mean to me 
e se você esquecer o quanto você significa para mim
everyday i will remind you 
Todos os dias eu vou te lembrar
oh 
oh
find out what we're made of 
descobrir o que somos feitos
when we are called to help our friends in need 
quando somos chamados para ajudar nossos amigos em
necessidade

you can count on me like one, two, three 
você pode contar comigo como um, dois, três
i'll be there 
Eu estarei lá
and i know when i need it 
e sei que quando eu precisar dele
i can count on you like four, three, two 
Eu posso contar com você como quatro, três, dois
and you'll be there 
e você vai estar lá
cos that's what friends are suppose to do 
Porque é isso que os amigos estão sujeitos a fazer
oh yeah 
oh sim
(ooh ooh ooh ooh ooh) 
(ooh ooh ooh ooh ooh)
(ooh ooh ooh ooh ooh) 
(ooh ooh ooh ooh ooh)
(yeah yeah) 
(sim sim)

you'll always have my shoulder when you cry 
você sempre terá o meu ombro quando você chorar
i'll never let go, never say good-bye 
Eu nunca vou te deixar, nunca direi adeus

you know you can count on me like one, two, three
você pode contar comigo como um, dois, três
i'll be there 
Eu estarei lá
and i know when i need it 
e sei que quando eu precisar dele
i can count on you like four, three, two 
Eu posso contar com você como quatro, três, dois
and you'll be there 
e você vai estar lá
cos that's what friends are suppose to do 
Porque é isso que os amigos estão sujeitos a fazer
oh yeah 
oh sim
(ooh ooh ooh ooh ooh) 
(ooh ooh ooh ooh ooh)
(ooh ooh ooh ooh ooh) 
(ooh ooh ooh ooh ooh)
you can count on me cos i can count on you
você pode contar comigo Porque eu posso contar com
você

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Damas de Honra adultas!

Como no post anterior falei a respeito dos padrinhos, hoje vou dar continuidade falando um pouco sobre as Damas de Honra.

Alguns podem achar que um assunto não tem nada em comum com o outro, e com certeza não terá se você pensa em colocar como Dama de Honra no seu casamento, crianças, mas se forem pesquisar o verdadeiro significado deste item, verão que faz todo o sentido.

Hoje em dia, as noivas costumam chamar para madrinhas suas melhores amigas, o que faz o maior sentido em alguns casos, mas em outros, não. Afinal de contas, as madrinhas devem ser pessoas que conviveram com o casal, que estão presentes na vida deles. Mas muitas vezes temos aquela amiga que mais do que participar do namoro-noivado, faz parte da sua vida, e que você gostaria de dividir com ela este momento (o casamento) de forma mais especial.


Aqui no Brasil é muito comum vermos como “daminhas de honra”, crianças que entram na cerimônia jogando pétalas de rosas, ou com placas e assim abrem a cerimônia para a passagem da noiva. As crianças oferecem um charme todo especial para a cerimônia, próprio de todo o carisma que a infância tem a oferecer.




Nestes casos geralmente a noiva convida uma menina para dama-de-honra e um menino para pajem, sendo esses filhos de parentes ou de amigos. Existem até alguns casos em que eles são filhos dos próprios noivos. Apesar de ter pesquisado bastante, não consegui descobrir em qual momento a tradição foi alterada. Já que inicialmente o costume não era bem esse e em vários países a tradição ainda se mantém!

No casamento da princesa Kate, por exemplo, sua irmã foi sua principal Dama de Honra...



Pelas minhas pesquisas tudo começou na Roma Antiga, onde os noivos eram acompanhados até a igreja por um procissão de jovens da mesma idade e vestidos iguais pois acreditavam que, dessa forma, os maus espíritos não poderiam diferenciar os recém-casados do resto do grupo e não poderiam prejudicá-los.



Lá pelo século V, na Inglaterra, a crença tornou-se um costume popular. As “damas de honra”, ou ainda “Demoiselle d’Honneur”, são geralmente amigas muito próximas da noiva e seu papel é ajudar nos preparativos do casamento, dar aquele apoio moral e acalmar a noiva em todos os momentos, principalmente no Grande Dia. Como o próprio nome diz, elas tem sob sua responsabilidade, honrar e servir á noiva.


As damas de honra devem ser amigas ou até mesmo parentes da noiva. Ou seja, pessoas que sejam muito especiais e tenham um relacionamento íntimo com a noiva. Sendo assim, convidar uma amiga para ser dama de honra é um modo de homenageá-la, assim como as que já foram escolhidas para madrinhas.

Por muito tempo, os seus famosos vestidos eram nos tons pastel e foram objeto de brincadeiras, e algumas recusavam mesmo fazer este papel, com medo de parecerem ridículas. Mas hoje as damas de honra seguem a tendência da moda e em alguns casos podem até escolher o modelo do vestido que lhe vestir melhor.


Na Europa e EUA, as bridesmaids usam normalmente o mesmo modelo de vestido, que pode ser da mesma cor ou de cores diferentes, ás vezes mudando apenas a tonalidade. Os modelitos usados pelas damas não devem ser muito detalhados, para não roubar a cena da noiva. Além disso, devem carregar um pequeno buquê que pode estar em harmonia com a cor do vestido ou com a decoração.


Mas apesar de não precisarem estar iguais, é necessário que ao menos exista uma sintonia entre os vestidos e as cores, afinal de contas eu acho horrível damas de honra, que cada qual vai do seu jeito.

Bom...eu não vou ter daminhas de honra no meu casamento, já que no momento não tenho nenhuma criança especial para desempenhar esse papel, e também não acho correto colocar qualquer criança só para dizer que tive, ou por achar bonitinho.

Mas tenho pensado seriamente em colocar algumas amigas como damas de honra. Isso se elas concordarem, é claro!


Eu ia adorar receber um convite desses. E vocês o que acham?