quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Trilha Sonora!



Ainda falando sobre a parte musical da festa, a trilha sonora está totalmente associada á escolha da banda, sendo também um item muito importante, já que juntos eles podem fazer a festa ser um sucesso ou não. Para que a comemoração se torne algo inesquecível para os convidados e noivos, vamos preparar uma seleção de músicas bem animada.

No entanto, estamos tomando o cuidado para que tudo ocorra na medida certa, isso por que já vi muitas festas, serem um desastre, por um desencaixe da musica com o momento...(lembrei de cada cena agora...rsrsrs) 

Baseada em experiências não muito legais, minha maior preocupação está com a musica que será tocada durante o jantar, isso por que nesta hora a musica não pode ser nem muito tranqüila a ponto dos convidados ficarem bocejando na mesa, e nem muito agitada a ponto das pessoas terem que comer ao som de “As poderosas”...ninguém merece né!

Durante o jantar quero um som mais tranqüilo e baixo, porém animado, ou seja quero que as pessoas comam batendo os pezinhos no chão, e consequentemente já irem se animando para o restante da noite...


Acho essa hora propicia para àquelas musicas para dançar juntinho, mas não paradas...E é nessa hora que os pés de valsa aproveitam...


Passado o período do jantar quero um setlist bem diversificado, com samba, pop, sertanejo,... já que nossos convidados possuem gostos musicais bem variados, começando pelos noivos...Mas algumas músicas  estão proibidas, como: “Manga Verde”, “Macho Man”, “Whisk a Go Go...que são musicas que já me fizeram ir embora de uma festa.


Bom, antes de mais nada já me convenci que será impossível agradar todo mundo, apesar de estar tentando, mas acredito que todos sairão bem felizes e animados com o repertório que estamos criando.



terça-feira, 29 de outubro de 2013

Casal Musical!

Depois destas fotos vocês talvez entendam por que é tão importante o quesito Banda nesta festa! E pelo o que podem ver não só para o casal...










Alguma dúvida?








segunda-feira, 28 de outubro de 2013

A Banda

Continuando minha lista de prioridades, a música também ocupa um lugar de destaque, isso porque adoooooro dançar e acho que uma festa animada, tem que ter boa música e que isso faz com que todos os convidados saiam felizes.

Pesquisando sobre as tendências para os casamentos, vi que a grande maioria dos casamentos vêm utilizando os DJs para animar a festa. Achei que era por ser mais barato, mas não é não, afinal de contas um bom DJ sai ao mesmo preço de uma banda. Acredito então que seja pelo maior número de profissionais existentes, permitindo uma melhor escolha, ou o menor número de espaço que este profissional ocupa no salão, normalmente nem necessitando de palco, ou ainda por que muitos preferem a festa no estilo balada.


Eu particularmente, prefiro as bandas, isso porque acredito que as bandas interagem mais com os convidados, e ainda descobri que a maioria das bandas levam um DJ pra complementar a festa e assim teríamos um pacote dois em um.

Lógico que pra isso acontecer tem que ser uma banda legal.



E pra variar estou mais uma vez tendo uma dificuldade imensa...isso porque as bandas que eram da minha época de baile (não sou tão velha assim não!) a maioria já não toca mais ou então mudou todo o formato, outras eu nunca ouvi falar, e acho difícil escolher um item que considero tão importante “ás escuras”.

Tem as que eu conheço e que estão um absurdo de caras, por isso eliminadas logo de cara!

Tem ainda as que me foram recomendadas, e as que eu conheço de Bauru, mas que são bandas de barzinho, ótimas bandas, mas morro de medo, do meu casamento, justo o meu, virar uma festa no estilo “um barzinho e violão”, não que eu não goste, mas não é isso o que eu quero pro grande dia, no sentido literal da palavra, quero bagunça!


E não venham me dizer que quem anima a festa são os convidados...até concordo com isso em partes, já que de nada adianta uma banda boa, se os convidados não gostam de dançar, mas se fosse assim minha festa estaria garantida já que o pessoal é animado e bota animado nisso, mas se a banda não ajuda, se não chama os convidados pra pista, não há pessoa que anime!



Faz pouco tempo soube de um casamento, lotado de convidados, com uma banda que me foi até bem recomendada, mas que não soube animar a festa, e logo após o jantar a grande maioria dos convidados foi embora...Imaginem só, isso acontecer comigo que estou prometendo festa até todo mundo cansar?

Selecionei algumas bandas pelo repertório, e pelo o que oferecem, mas ainda não me decidi por nenhuma, se alguém tiver alguma dica, me ajudaria bastante.





sábado, 26 de outubro de 2013

Retrospectiva!

E por falar em fotos...aqui vai uma restrospectiva...direto do túnel do tempo! Afinal de contas recordar é viver!

- 2008 


Dois Córregos - SP


- 2009


Angra dos Reis - RJ


Rancho - Dançando o créu...velocidade 5!

- 2010


Almoço de Natal


Carnaval - Ilha Comprida

- 2011


 São Paulo


Bauru

- 2012


Vila Sta Madalena - SP


Cervejaria - Jaú

- 2013


Belo Horizonte - MG







quinta-feira, 24 de outubro de 2013

O Fotográfo!

Hoje vou falar um pouquinho sobre outro item que encaro como de extrema importância em um casamento que é o fotógrafo.

Isso porque em alguns anos ninguém mais lembrará qual foram as comidas servidas, as músicas que tocaram, ou qual foi a lembrancinha dos padrinhos. Mas a fotografia de casamento não se perde, ela estará lá para ser mostrada para os seus filhos, netos e para vocês se lembrarem de como foi esse dia tão especial.

Isso sem falar no preço...mas é um investimento que deve ser feito, mas que não podemos errar, afinal de contas será uma vez só...




Para tentar chegar a um conclusão resolvi selecionar três, com os quais pretendo depois conversar pessoalmente e para isso segui essas dicas:

Trabalho online: Olhe todo o trabalho que o fotógrafo disponibiliza na internet, através do seu site, facebook, blog, etc. Assim você pode ver o estilo do fotógrafo, como ele enxerga as situações. Aqui entra o gosto de vocês, o que é bonito para um casal pode não chamar tanta atenção para outro.

Indicações: Certamente uma indicação de uma amiga ou alguém da família já é um ótimo começo para achar um fotógrafo de casamento. Perguntem a ela quais os motivos que a levaram a contratar aquele profissional e principalmente se o trabalho entregue ficou dentro das expectativas.

Personalidade: Nunca contrate o fotógrafo antes de conhecê-lo pessoalmente, ele será o profissional que vai estar com você durante todo o dia do seu casamento. Tão importante quanto às fotos é que você se identifique com a pessoa.


Tenha certeza de quem irá fotografar? Normalmente se você está contratando um profissional diretamente, será ele mesmo que irá cobrir o seu evento, mas pergunte mesmo assim e tenha isso em contrato. No caso de empresas a situação é mais complicada e a atenção precisa ser redobrada. Pergunte se eles possuem mais de uma equipe, e caso positivo peça para ver fotos daquela equipe que vai no dia do seu casamento. Afinal, do que adianta ver as belíssimas fotos no site da empresa e no dia do seu casamento ser o segundo time.

Veja um casamento inteiro. Peça ao fotógrafo para que mostre um casamento inteiro, não apenas imagens de portfólio. Você precisa observar se o fotógrafo tem consistência no registro dos acontecimentos. O trabalho precisa estar bom desde a preparação da noiva até o final da festa, afinal é isso que você quer. Fazer algumas imagens boas em um casamento é fácil, a diferença do bom profissional é conseguir manter a consistência ao longo de todo o trabalho.


Espero que essas dicas ajudem quem também está na mesma saia justa que eu, e se alguém tiver mais alguma dica ou indicação fiquem á vontade para expor, quem sabe assim não me ajudam a decidir de uma vez por todas





quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Momento romântico



 Nando Reis

Pra Você Guardei O Amor

Pra você guardei o amor
Que nunca soube dar
O amor que tive e vi sem me deixar
Sentir sem conseguir provar
Sem entregar
E repartir

Pra você guardei o amor
Que sempre quis mostrar
O amor que vive em mim vem visitar
Sorrir, vem colorir solar
Vem esquentar
E permitir

Quem acolher o que ele tem e traz
Quem entender o que ele diz
No giz do gesto o jeito pronto
Do piscar dos cílios
Que o convite do silêncio
Exibe em cada olhar

Guardei
Sem ter porquê
Nem por razão
Ou coisa outra qualquer
Além de não saber como fazer
Pra ter um jeito meu de me mostrar

Achei
Vendo em você
E explicação
Nenhuma isso requer
Se o coração bater forte e arder
No fogo o gelo vai queimar

Pra você guardei o amor
Que aprendi vendo os meus pais
O amor que tive e recebi
E hoje posso dar livre e feliz
Céu cheiro e ar na cor que arco-íris
Risca ao levitar

Vou nascer de novo
Lápis, edifício, tevere, ponte
Desenhar no seu quadril
Meus lábios beijam signos feito sinos
Trilho a infância, terço o berço
Do seu lar

Guardei
Sem ter porque
Nem por razão
Ou coisa outra qualquer
Além de não saber como fazer
Pra ter um jeito meu de me mostrar

Achei
Vendo em você
E explicação
Nenhuma isso requer
Se o coração bater forte e arder
No fogo o gelo vai queimar

Pra você guardei o amor
Que nunca soube dar
O amor que tive e vi sem me deixar
Sentir sem conseguir provar
Sem entregar
E repartir

Quem acolher o que ele tem e traz
Quem entender o que ele diz
No giz do gesto o jeito pronto
Do piscar dos cílios
Que o convite do silêncio
Exibe em cada olhar

Guardei
Sem ter porque
Nem por razão
Ou coisa outra qualquer
Além de não saber como fazer
Pra ter um jeito meu de me mostrar

Achei
Vendo em você
E explicação
Nenhuma isso requer
Se o coração bater forte e arder
No fogo o gelo vai queimar

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

A Recepção!

Os primeiros passos para que o casório aconteça já foram definidos e estão sendo tomadas as medidas, até agora possíveis, já que a grande maioria precisa ser vista e talvez repensada pessoalmente, então só em dezembro, quando sairemos de férias para Bauru.

Mas para que em vinte dias eu consiga resolver os itens principais, me baseei na lista que postei outro dia aqui, e selecionei três profissionais de cada item, e seus orçamentos.

Quando escolhemos fazer o casamento em Bauru, achei que o por ser uma cidade maior, teria uma maior quantidade de profissionais e por isso tudo ficaria mais fácil, mas o que está acontecendo é o contrario, tudo ficou bem mais difícil. Isso por que dentre tantos selecionar apenas um, e ainda levar em consideração o orçamento não é nada fácil.

Por isso comecei definindo quais seriam minhas prioridades...traduzindo: em qual item o investimento seria maior:


Em primeiro lugar decidimos investir no Buffet e consequentemente na bebida: Para mim uma boa festa é sinônimo de boa comida e bebida á vontade, e assim será.

Vamos tentar escolher um cardápio que agrade a todos, nada muito elaborado...já fui em festa que inventaram tanto na comida, que foi um verdadeiro desastre...a nossa idéia é um cardápio simples...porém muito saboroso.


Hoje existem vários tipos de buffets:

1-O brunch

Uma espécie de café da manha com almoço ao mesmo tempo. Este tipo de Buffet vem sendo muito usado em festas que ocorrem pela manhã, em que a comida será servida ás 11h da manhã. Normalmente eles ocorrem em locais abertos, como jardins ou clubes.


2 – Finger food

Esse tipo de Buffet nada mais é do que um coquetel servido por garçons, onde as pessoas podem comer até mesmo de pé enquanto se divertem. É composto por mini comidinhas, e canapés.




3 - Coquetel

O coquetel é indicado para recepções á tarde ou á noite com pratos quentes. Bem mais informal que um jantar, normalmente é usado em locais pequenos, podendo apenas ter garçons para a bebida e a comida/ canapés ficam dispostos em mesas para que os convidados se sirvam.



4 – Jantar
Esse é o tipo mais tradicional, porém apresenta algumas variáveis;

- jantar americano:  onde o cardápio para casamento é oferecido em buffet , os convidados se servem com o que preferirem e comem nas mesas.



- jantar franco-americano: que tem sua entrada e sobremesa servidos pelo garçom na mesa; no entanto o jantar é oferecido num buffet onde os convidados se servem, porém comem em pé com o prato na mão, ou puffs espalhados pelo salão.


jantar à francesa: que é todo servido na mesa pelos garçons, e o convidado se serve á vontade, desde petiscos e bebidas até o prato principal e a sobremesa.


- jantar á inglesa: onde os convidados permanecem acomodados em seus lugares e os pratos, já prontos, são servidos por garçons.


5 - Bolo com Champagne

Comemoração utilizada geralmente em casamentos pela manhã ou á tarde, onde após a cerimônia os noivos recebem seus convidados para um brinde. O champagne é servido a todos os convidados quando os noivos cortam o bolo. 


6 - Churrasco

O churrasco também é uma opção para cardápio de buffet para um casamento mais simples e despojado. No entanto é possível fazer um churrasco com bom gosto e até um certo requinte. Basta introduzir ao cardápio um variados petiscos como frios, pães, patês de diversos sabores, além de, saladas e guarnições básicas como, arroz, farofa e vinagrete.



Lá na minha cidade (Dois Córregos-SP) ainda existe o casamento com carne de tacho, é uma variação do buffet do churrasco, porém é servido uma carne cozida no tacho, muito saborosa.

Nos optamos pelo jantar tradicional, americano, pensando ser assim mais fácil atender o gosto de nossos convidados com mais opções, e cada qual fica á vontade para se servir da forma como melhor lhe for.